quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Paul Rodgers & Friends - Imperdível!!!


Foi divulgado o tracklist de Paul Rodgers & Friends Live at Montreux. O CD/DVD resgata a histórica apresentação de 1994, com participações especiais de Jason Bonham, Brian May, Steve Lukather e Neal Schon. Simplesmente imperdível!!!

'Introduction'
'Travelling Man'
'Wishing Well'
'Louisiana Blues'
'Fire And Water'
'Muddy Water Blues'
'Good Morning Little School Girl'
'I’m Ready'
'Little Bit Of Love'
'Mr. Big'
'Feel Like Making Love'
'Let Me Love You Baby'
'The Hunter'
'Can’t Get Enough'
'All Right Now'
'Crossroads'
'Hoochie Coochie Man'

Biografia de Keith Richards


A revista Rolling Stone americana divulgou que a biografia do polêmico guitarrista Keith Richards (The Rolling Stones) já ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se a mais lucrativa da história. Keith faturou cerca de 7 milhões de dólares com isso. Lançada em 2010, a obra conta a história do guitarrista desde a infância pobre em Londres, passando por escândalos sexuais e problemas com o uso de drogas, até suas brigas com Mick Jagger. Esse tem história pra contar!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Patti Smith - Nobel da Música


A cantora e compositora Patti Smith ganhou nesta terça-feira (30/08/2011) o prêmio Polar, o Nobel da música. Ela recebeu o prêmio das mãos do Rei Carlos Gustavo da Suécia, em Estocolmo. Smith ganhou o prêmio por sua contribuição a música. A cantora americana ficou mundialmente conhecida com sua maravilhosa versão de "Because The Night" de Bruce Springsteen. Ela nasceu em 1946, é uma das mulheres mais influentes do rock e também é conhecida como a "poetisa do punk".

A Volta dos Beatles?


Há um forte boato de que os Beatles se reunirão para um show em 2012. Estão dizendo que Paul McCartney e Ringo Starr se juntarão à Dhani Harrison (filho de George) e à Julian e Sean Lennon (filhos de John) para uma apresentação histórica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem. O comitê olímpico inglês já deu uma amostra na cerimônia de encerramento das olimpíadas de Pequim de que o rock terá vez em Londres, quando colocou Jimmy Page e Leona Lewis juntos para tocar o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin. Se isso acontecer mesmo, o mundo até pode acabar em 2012 que muita gente nem vai ligar!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Etta James


Se você ainda não a conhece, não perca tempo!
Etta James (Jamesetta Hawkins - nascida em 25 de Janeiro de 1938 em Los Angeles, Califórnia), também conhecida pelo apelido de Miss Peaches, é uma cantora americana de Blues, R&B, Jazz e Gospel. Lançou vários discos de sucesso pela Chess Records nos anos 60 e foi uma das principais influências da imortal Janis Joplin. Seus maiores sucessos foram Tell Mama, At Last, All I Could Do Was Cry e Stormy Weather. Em 2003 ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood. Atualmente ela faz turnê pelos EUA com seus filhos.

Video Music Awards 2011


Confira a lista completa dos vencedores da 28ª edição do Video Music Awards (VMA):

CLIPE DO ANO
Katy Perry (foto) - "Firework"

MELHOR CLIPE FEMININO
Lady Gaga - "Born This Way"

MELHOR CLIPE MASCULINO
Justin Bieber - "U Smile"

MELHOR CLIPE POP
Britney Spears - "Till the World Ends"

MELHOR CLIPE DE ROCK
Foo Fighters - "Walk"

MELHOR CLIPE DE HIP-HOP
Nicki Minaj - "Super Bass"

MELHOR COLABORAÇÃO
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."

REVELAÇÃO
Tyler, The Creator - "Yonkers"

MELHOR CLIPE COM MENSAGEM
Lady Gaga - "Born This Way"

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Adele - "Rolling in the Deep"

MELHOR COREOGRAFIA
Beyoncé - "Run the World (Girls)"

MELHOR FOTOGRAFIA
Adele - "Rolling in the Deep"

MELHOR DIREÇÃO
Adele - "Rolling in the Deep"

MELHOR EDIÇÃO
Adele - "Rolling in the Deep"

MELHOR EFEITOS ESPECIAIS
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."

domingo, 28 de agosto de 2011

Kiss - Novo disco em 2012


O Kiss anunciou que lançará seu próximo disco de inéditas em 2012 e que ele se chamará "Monster". A banda promete um disco ainda mais pesado do que o seu antecessor "Sonic Boom" e ainda uma turnê mundial. A produção do disco ficou nas mãos de Paul Stanley mais uma vez.

sábado, 27 de agosto de 2011

Lista do Levatti - Guitarristas


Depois de muito pensar, resolvi publicar aqui a lista com os 10 guitarristas que mais gosto e qua mais me influenciaram. Segue a lista:
1- Jimmy Page
2- Brian May
3- Peter Frampton
4- Ritchie Blackmore
5- Eddie Van Halen
6- Jeff Beck
7- Eric Clapton
8- Chuck Berry
9- Celso Blues Boy
10- Randy Rhoads
IMPORTANTE: Não fiquem bravos comigo. É apenas uma lista pessoal, espero que gostem!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Recomendação clássica - Led Zeppelin II


Maravilhoso!!! É assim que eu gosto classificar essa obra prima do Led Zeppelin.
O segundo disco da banda foi gravado nos intervalos dos shows da banda entre Janeiro e Agosto de 69, contou com Jimmy Page na sua produção e foi lançado pela Atlantic Records no dia 22 de Outubro de 1969. Com um pouco mais de tempo para gravá-lo do que seu antecessor que foi gravado em apenas uma semana, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham puderam finalmente mostrar do que eram capazes. O disco conseguiu o êxito de ficar em primeiro lugar tanto nas paradas inglesas quanto nas americanas e o single "Whole Lotta Love" tornou-se o primeiro grande sucesso comercial da banda. Led Zeppelin II vendeu até hoje mais de 12 milhões de discos, ou seja, 12 vezes disco de platina e é considerado pelos mais renomados críticos de música como um dos melhores discos de rock de todos os tempos. O que mais me impressiona é a sonoridade dele, é infinitamente superior aos discos gravados em sua época. É o meu preferido do Led!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

The Kinks


A Invasão Britânica foi liderada pelos Beatles e pelos Rolling Stones, mas não podemos esquecer jamais de bandas como The Who, The Animals, The Yardbirds e The Kinks.
O documentário "You Really Got Me - The Story Of The Kinks" mostra a tragetória dessa banda que influênciou muito as bandas de hard rock dos anos 70 e também as bandas que iniciaram o movimento punk (ex: Ramones, The Clash e Sex Pistols).
O filme foi dirigido por Julien Temple e explora a relação de amor e ódio entre os irmãos Ray e Dave Davies. Os clássicos You Really Got Me, All Day And All Of The Night, Lola e Sunny Afternoon estão todos presentes em imagens raras de shows e apresentações de TV. Você o encontra nas melhores lojas do mercado com distribuição da Coqueiro Verde. A banda acabou oficialmente em 1996.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O último registro de Gary Moore


A Eagle Rock lançará dia 19 de Setembro o DVD/Blu-Ray com a última performance de Gary Moore registrada em video. O show foi gravado no lendário Festival de Montreux em 2010. Gary Moore faleceu no dia 6 de Fevereiro de 2011 em um quarto de hotel na Espanha, as causas ainda são desconhecidas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Documentário sobre George Harrison


Living In The Material World, esse é o nome do documentário dirigido por Martin Scorsese sobre a vida e a obra do inesquecível George Harrison.
O documentário conta com imagens de arquivo e depoimentos de Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Phil Spector, Yoko Ono e dos comediantes Terry Gilliam e Eric Idle do Monty Python.
O lançamento ocorrerá no dia 10 de Outubro no canal a cabo americano HBO.
George Harrison faleceu no dia 29 de Novembro de 2001 vítima de câncer no pulmão.

Zé Ramalho canta Beatles


Ele é dono do timbre de voz mais grave e marcante da música popular brasileira. Zé Ramalho nos presenteia dessa vez com um disco só de músicas dos Beatles. Entre as canções regravadas estão: Golden Slumbers, In My Life, Dear Prudence, While My Guitar Gently Weeps e The Long And Winding Road. Não é a primeira vez que Zé Ramalho grava um disco nesse formato, em 2001 ele gravou um disco só com canções de Raul Seixas e em 2008 só com canções de Bob Dylan. O disco "Zé Ramalho Canta Beatles" será lançado ainda em Agosto desse ano. Que seja um sucesso!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rock In Rio 2011


A produtora Roberta Medina disse em recente entrevista que o Rock In Rio 2011 não é apenas para os roqueiros. Roberta é filha de Roberto Medina, idealizador do festival e dono da marca Rock In Rio. Roberta disse também que os fãs dos artistas sertanejos reclamam bastante pela falta de espaço no festival e que tem receio com relação aos públicos do Red Hot Chilli Peppers e do Guns and Roses.
Acho que não há nenhum problema em ter artistas de outros estilos musicais no festival, o próprio Rock In Rio de 1985 teve Elba Ramalho, James Taylor e Al Jarreau. Acredito que os maiores problemas sejam o baixo nível das atrações das últimas edições e colocação de artistas com público bastante diferentes em dias iguais. Isso costuma gerar muita confusão na platéia e problemas para quem está se apresentando.
Roberta disse ainda que gosta mesmo é de Shakira e Katy Perry e falou que seu pai precisou insitir 3 vezes para ela aceitar ser a produtora do festival.

Black Country Communion


Se você é daqueles que acha que não há boas novidades no hard rock, ouça a banda Black Country Communion. O super grupo formado em 2009 por Glenn Hughes, Joe Bonamassa, Derek Sherinian e Jason Bonham, lançou no dia 13 de junho de 2011 seu segundo disco, tão maravilhoso e pesado quando o primeiro lançado em 2010 (ambos pela gravadora Mascot/J&R Adventures). Infelizmente nenhum desses discos foram lançados ainda no Brasil. Procure nas lojas especializadas em importados, vale muito a pena!

domingo, 21 de agosto de 2011

22 anos sem Raul Seixas


Hoje faz 22 anos que Raul Seixas pegou seu disco voador e partiu deixando muita saudade e músicas que se tornaram verdadeiros hinos do rock nacional.
Raul morreu no dia 21 de Agosto de 1989, aos 44 anos de idade, vítima de uma pancreatite aguda causada pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas.
Raul Seixas foi um artista impar, imcomparável e pioneiro do rock no Brasil. Até hoje vende cerca de 300 mil discos por ano, é o artista com o maior número de imitadores (covers), virou nome de ruas e avenidas e em breve será tema de um documentário produzido por Denis Feijão e Walter Carvalho. Na minha opnião, ele foi e é o artista brasileiro mais carismático de todos os tempos.
Toca Raul!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Música nas escolas


Finalmente uma notícia política que realmente interessa para aqueles que se preocupam com a cultura e o com o futuro de nossas crianças.
A lei número 11.769, de 2008, obriga toda escola do Brasil a ter aulas de música ou incluir esse conteúdo nas aulas de artes dos ensinos infantil e fundamental. O prazo para isso acontecer acaba neste mês. E o objetivo não é aprender a tocar um instrumento ou a cantar, mas desenvolver a musicalização (ritmo, coordenação motora, audição, entre outros).
Que essa Lei não fique apenas no papel como a maioria costuma ficar!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Blues Pela Vida 2011


Não perca!!! No último domingo de Agosto, dia 28, acontecerá a terceira edição do Blues Pela Vida em Osasco (Escola de Arte de Osasco). As bandas mais importantes da atual cena do blues prometem detonar nesse super evento em prol das crianças com necessidades especiais. Shows com Castigo Elétrico, Black Cofee, Have Mercy, Myga, Marafa Blues e muitas outras. As apresentações começarão às 14hs e a entrada custará 10 reais.
Compareça e faça parte dessa linda causa!!!
Informações:
Tel: (11) 6463 2480 (com Banha)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

18/08/2011 - A volta dos Panteras!


É com muita alegria que noticio aqui o show que marca o retorno dos Panteras aos palcos.
Foi com essa banda que Raul Seixas colocou a Bahia de pernas para o ar nos anos 60.
Eles chegaram a lançar um disco pela Odeon em 1967. Também serviram como banda de apoio para praticamente todos os grandes nomes da Jovem Guarda (ex: Jerry Adriani e Roberto Carlos).
Tive a oportunidade de vê-los ao vivo na Virada Cultural de São Paulo em 2009 no palco que lembrou os 20 anos da morte do eterno Raul Seixas. O show foi incrível!
O curioso é que o show que marca o retorno oficial desse lendário trio (Eládio, Carleba e Mariano), será realizado no Teatro Vila Velha, antigo palco dos "rivais" do movimento rock and roll. Os shows de rock naquela época eram realizados no Cinema Roma e os de Bossa Nova eram no Teatro Vila Velha.
Informações sobre o show:
Os Panteras - "Quarenta e Quatro"
Dia: 18/08, às 20 horas
Local: Teatro Vila Velha – Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público, Salvador/BA
Valor: R$ 20,00

Celso Blues Boy


Não pense que apenas os EUA e a Inglaterra possuem guitarristas de blues que são capazes de nos arrepiar com apenas uma nota. Yes, nós temos Celso Blues Boy!
Ele incorporou a música brasileira em seu jeito único e genial de tocar o blues.
Celso está na estrada desde o final dos anos 70, é reconhecido internacionalmente e é amigo de ninguém mais ninguém menos que B.B. King.
Fez sua estréia em carreira solo em 1984 com o disco "Som na Guitarra", nele você encontra seu maior sucesso "Aumenta Que Isso Aí é Rock and Roll".
Se você quer compreender melhor o blues feito no Brasil e conhecer o trabalho de um de nossos melhores guitarristas de todos os tempos, ouça o disco "Indiana Blues", de 1995. Ele é a prova de que sentimento e técnica podem e devem caminhar juntos!

MTV - Onde está a música?


A MTV Brasil tem investido cada vez mais em programas comportamentais e de comédia.
Onde está a música?
Preocupados apenas com os índices de audiência, a emissora já não atende mais o público brasileiro carente de boa música.
Do jeito que a coisa anda, em breve a MTV contratará o Datena e passará a exibir desenhos do Chaves.
E para piorar um pouco, quando eles exibem alguma coisa de música, na maioria das vezes, são clipes de bandas da moda que não acrescentam nada culturalmente para as pessoas.
Espero que a MTV Brasil mude sua postura ou pelo menos mude de nome!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amy Winehouse


Fiquei muito chateado com a morte da cantora Amy Winehouse!
É muito triste ver uma jovem perder a luta contra o vício das drogas. É triste observar a tristeza de seus pais e amigos. E é muito triste também perder uma artista com tamanho talento.
Tive a oportunidade de ouvir seu segundo disco Back To Black muito antes da maioria dos brasileiros. Antes do disco ser lançado no Brasil eu já tinha em minhas mãos uma edição inglesa desse trabalho.
Foi um grande impacto quando eu o escutei pela primeira vez. Joss Stone já vinha nessa linha soul com seu disco de estréia Soul Sessions, mas Back To Black foi arrebatador.
Tinha um clima, um groove e um feeling muito próximos dos discos gravados pela Motown e pela Atlantic no final dos anos 60.
É uma pena que não teremos a oportunidade de conhecer a continuidade dessa obra prima.
Tenho certeza, nosso mundo está muito menos musical sem Amy!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recomendação clássica - Queen Live Killers


Queen Live Killers foi o primeiro disco ao vivo lançado pelos talentosos músicos do Queen. Lançado originalmente em 1979 em vinil duplo, este disco apresenta a banda no auge de sua forma. O repertório do disco abrange os discos lançados pela banda nos anos 70, o curioso é que não há músicas do segundo disco presentes nesse clássico ao vivo (o disco Queen II é maravilhoso e é o preferido do guitarrista Brian May). A versão de Love Of My Life ao vivo tornou-se mais conhecida do que a lançada originalmente no épico A Night At The Opera de 1975.
Freddie Mercury mostra porque é considerado por muitos o maior vocalista da história do rock. Brian May faz solos arrasadores e melodiosos e a dupla Roger Taylor e John Deacon dão um show de entrosamento. É um disco bem hard, diferente dos lançandos pela banda nos anos 80 que caminharam um pouco mais para o lado pop, sem perder a majestade e criatividade da banda.
Destaque para as faixas: We Will Rock You (fast), Now I'm Here, Love Of My Life, Spread Your Wings, Tie Your Mother Down, Bohemian Rhapsody e We Are The Champions.

16 de Agosto - Você sabia???



Você sabia que dois dos mais influentes artistas de nossa época morreram no dia 16 de Agosto?
Robert Johnson, em 1938, aos 27 anos de idade e o rei Elvis Presley, em 1977, aos 42 anos de idade.
Robert Johnson, foi o bluesman mais influente de todos os tempos. Eric Clapton e Keith Richards podem ser citados como seus grandes admiradores. Ele será eternamente lembrado pelo hino Sweet Home Chicago.
Elvis Presley, foi o responsável por tirar o rock and roll da marginalidade, ele viabilizou este que se tornaria o gênero musical mais popular do planeta.

CD's e DVD's ao vivo


Já faz muito tempo que não aparece no mercado um CD ou mesmo um DVD ao vivo que mereça alguma consideração especial.
O problema é muito fácil de perceber. Os artistas de hoje gravam seus shows e depois o levam para o estúdio para arrumar eventuais falhas, melhorar a equalização e etc. Esse é o x da questão. A graça dos discos ao vivo é exatamente essa, o erro, a diferença comparada com a gravação de estúdio. O público quer sentir no CD ou DVD ao vivo a alma e o coração do seu ídolo, quer sentir como se estivesse presente naquela apresentação. E quando o material é todo trabalhado em estúdio ele perde essa função e objetivo.
Para você entender melhor o que estou dizendo, ouça Frampton Comes Alive! do Peter Frampton (lançado em 1976). Perceba como a vibração e a energia daquele show podem ser sentidas no conforto da sua casa.

A volta do Black Sabbath!


Há um forte boato de que o Black Sabbath está ensaiando com sua formação original e clássica (Ozzy, Iommi, Buttler e Ward) para uma nova turnê e até quem sabe um disco de inéditas.
É uma ótima notícia!!! Quem sabe essa turnê não passa pelo Brasil.
O Brasil já teve a oportunidade de receber Ozzy Osbourne em carreira solo e o Black Sabbath sem ele (com Dio e Tony Martin). Vê-los juntos seria um sonho para os fãs do verdadeiro hard rock!!!
Vamos ficar na torcida!!!

Precursores do folk brasileiro???


Acabei de ler no site da Folha de S. Paulo uma matéria sobre a banda Vanguart. Estão dizendo que eles são os precursores do folk brasileiro.
Será que o jornalista responsável pelo texto já ouviu falar em Geraldo Azevedo, Renato Teixeira e Almir Sater?
A banda é boa e o mais importante, ela tem identidade própria! Mas esqueçam essa história de "precursor do folk"!
Raul Seixas já fazia folk rock no seu disco Krig Ha Bandolo em 1973 (ouçam: Cachorro Urubu).