segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Super Letra - Brasil Poeira de Almir Sater e Renato Teixeira


Almir Sater e Renato Teixeira são dois dos maiores representantes da nossa música regional. Parceiros de longa data, eles já nos presentearam com vários clássicos que são pura poesia. Aqui vai a minha homenagem à essa verdadeira "dupla caipira".

Brasil Poeira

Ê, Brasil, poeira
Estradas de chão, violas, bandeiras
Terra de Tom, Tonico e Tião
E Nossa Senhora, a Padroeira
Ê, paixão, primeira
E os sertões, nação das estrelas
Se o dia é luz, e a noite seduz
O coração, abre as porteiras
Quando o galo cantar, nos quintais do Brasil
E o Sol clarear nosso chão
Vem a semente e o pão, água do ribeirão
E horizontes que ao longe se vão
Ao som dos bem-te-vis…

Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz
Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz

domingo, 30 de outubro de 2011

Raul - O Início, o Fim e o Meio - Simplesmente Maravilhoso!


Na última quinta-feira (27/10), estive na Mostra de São Paulo para assistir o documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio", sobre a vida e obra do eterno Raul Seixas. O filme é simplesmente maravilhoso, não deixa nada a desejar para nenhum documentário produzido no exterior. Na minha opinião, o filme está no mesmo nível dos documentários produzidos por Martin Scorsese. Não vou contar os detalhes aqui, você precisa ir ao cinema para vê-lo e senti-lo, só assim entenderá a sua força e seu impacto. Foi lindo ver suas 3 filhas, suas ex-mulheres, seus parceiros, seus amigos e seus familiares contando histórias e curiosidades que jamais haviam sido abordadas até então. Sem contar as imagens de arquivo, muitas delas inéditas. O melhor de tudo é que se trata de um filme humano que não tentou transformar Raul Seixas num super herói. Pude ver, em pouco mais de duas horas, a história de um homem que foi um artista impar, enfrentou inúmeros problemas por causa do uso abusivo de drogas e tornou-se uma lenda. Em nome de todos os amantes da cultura brasileira, do rock e do cinema, gostaria de agradecer à Walter Carvalho e Denis Feijão (comigo na foto) e toda a equipe do filme por nos presentearem com essa obra prima. Obrigado mesmo! Coloque já na sua agenda, dia 23 de Março de 2012, o documentário chegará às salas de cinema de todo o Brasil, com distribuição da Paramount Pictures. Imperdível!!! Lança Raul!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recomendação Clássica - In The Court Of The Crimson King


In the Court of the Crimson King é o álbum de estreia da super banda inglesa de rock progressivo King Crimson. Ele foi lançado no dia 10 de Outubro de 1969 pela Atlantic Records e foi muito importante e influente no desenvolvimente do rock psicodélico, do rock progressivo e do heavy metal. Combina uma musicalidade excepcional e letras poéticas. Em certa ocasião, foi dito que a banda fazia "heavy metal inteligente". A primeira faixa, "21st Century Schizoid Man", é provavelmente a mais conhecida da banda, contando com vocais distorcidos e uma sonoridade veloz e agressiva por parte da guitarra e do saxofone. O clima muda abruptamente com uma faixa suavemente melódica chamada "I Talk to the Wind". "Moonchild" é uma música psicodélica éterea, que é encerrada com uma improvisação delicada e calma. Tanto "Epitaph" quanto a faixa-título, "In the Court of the Crimson King", apresentam orquestrações com mellotron. O disco foi remasterizado e relançado no final da década de 1990. Este disco mexeu muito comigo, especialmente pelos vocais de Greg Lake e pelas guitarras de Robert Fripp. É um disco obrigatório para os amantes do rock progressivo e da boa música!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Creedence vai voltar?


Em recente entrevista à revista Rolling Stone americana, John Fogerty voltou a falar sobre a possibilidade de uma reunião do Creedence Clearwater Revival. De acordo com o ex líder da lendária banda, sua família, especialmente a esposa Julie, ajudou a apagar as mágoas do passado e considerar a possibilidade de uma volta com os antigos colegas. "Não sei que estrelas precisarão se alinhar para isso acontecer. Mas há uma possibilidade, sim. Acho que o plano deveria ser intermediado por alguém de fora, que pudesse ver as coisas de um modo mais claro". John Fogerty tocou no Brasil em Maio desse ano e provou estar em plena forma. Vamos torcer!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Isadora - A Princesa do Rock


É impressionante como a nossa Isadora gosta de rock and roll. Ontem, enquanto nós tamávamos banho juntos, deixei tocando "Noite de Balada" do Golpe de Estado e ela não parava de dançar. É verdade, ela gosta também daquelas musiquinhas infantis, mas quando o rock começa a tocar a pequena princesa balança pra valer. Dou banho nela todos os dias e costumo cantar músicas dos Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley, Queen, Nazareth, Uriah Heep, UFO, Creedence Clearwater Revival, Led Zeppelin, Raul Seixas entre outros. Tenho uma teoria sobre isso. Escuto rock and roll faz quase 30 anos, praticamente todos os dias, acho que o rock está impregnado em minhas células e tenho quase certeza que isso foi passado pra ela. Não havia nenhuma chance dela não ser uma amante da boa música, para completar, a Daniele Moraes (minha mulher e mãe da Isadora) também é apaixonada por música e tem um gosto apuradíssimo. Nunca tive a pretensão de achar que posso escolher a religião ou o time de futebol da minha filha, mas tenho certeza de que ela já é uma roqueirinha das boas. Amém!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Raul Seixas na Mostra de São Paulo


Na próxima quinta-feira (27/10) o tão aguardado documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio" será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A Mostra acontecerá entre os dias 21 de Outubro e 3 de Novembro na cidade de São Paulo. Durante duas semanas, a 35ª Mostra Internacional de Cinema propicia que cinéfilos acompanhem cerca de 250 títulos dos mais variados países e cinematografias, que serão exibidos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo. O documentário sobre a vida e obra de Raul Seixas, produzido por Walter Carvalho e Denis Feijão, será exibido nas duas salas do Unibanco Arteplex (Shopping Frei Caneca) às 22hs. Maiores informações, Tel: (11) 3472 2365. Exibe Raul!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vencedores do VMB 2011


Confira os grandes vencedores do VMB 2011:

VMB 2011: Melhor música - Não Existe Amor Em SP (Criolo); Melhor Capa de Disco - A Coruja e o Coração (Tiê); Clipe do Ano - Então Toma (Emicida); Revelação - Criolo; Web Hit - "Sou F*#a", Vitinho; Aposta MTV - Tono; Artista do Ano - Lady Gaga; Hit do Ano - "Me Acorde pra Vida", CW7; Webclipe - "Shake de Amor", Banda Uó; Disco do Ano - Nó Na Orelha (Criolo) e Artista do Ano - Emicida.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VMB 2011 - É Hoje!!!


Hoje à noite acontecerá mais uma edição do VMB. A dúvida é a seguinte, será que haverá música e premiação dignas de respeito? A pergunta faz sentido, uma vez que as últimas edições do prêmio foram de doer! Embora não haja atrações internacionais, o time nacional tem nomes dos mais falados no ano, como Criolo e Marcelo Jeneci (campeões de indicações, com cinco cada um), Emicida, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Caetano Veloso e Mallu Magalhães. Ao todo, serão 29 artistas em sete shows, em três palcos diferentes. "Os shows serão a grande surpresa. Brincamos que são quase quatro VMBs: três palcos mais o VMB", diz o diretor de programação da MTV, Zico Goes. O início da transmisão está marcado para às 22hs na MTV.

Super Letra - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores de Geraldo Vandré


Geraldo Vandré é o artista mais intrigante da história da MPB. Ele lançou em 1968 a música "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" e ela tornou-se imediatamente o hino de resistência do movimento civil contra a ditadura militar imposta desde 1964. A canção foi inscrita no III Festival Internacional da Canção e ficou em segundo lugar. O público do Festival vaiou o resultado final, todos queriam a vitória da canção de Vandré. "Curiosamente" as imagens de Geraldo Vandré se apresentando no Festival foram perdidas. É uma obra prima!

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Caminhando e Cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Caminhando e Cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Pelos campos há fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordoes
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quarteis lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela pátria e viver sem razão

Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não

Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a historia na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cazuza no Rock In Rio 2013


Os organizadores e produtores do Rock In Rio já anunciaram que na próxima edição do Festival em 2013, no Brasil, haverá uma homenagem à Cazuza, nos moldes da homenagem feita para a Legião Urbana nesse ano. O show do Barão Vermelho na edição de 1985 foi um dos melhores shows da história do Festival. Vamos aguardar! Esse tipo de homenagem é sempre muito bem vinda, ajuda a preservar nossa história musical.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ERA UMA VEZ NO ROCK - Estréia Hoje!!!


Estréia nessa terça-feira (18/10) o programa "Era Uma Vez No Rock" na rádio virtual Stay Rock Brazil. Serão sempre duas horas de programa onde eu contarei histórias, curiosidades e tocarei muitas músicas e raridades das bandas e artistas que fizeram a história do rock and roll. O programa irá ao ar quinzenalmente às terças-feiras às 19hs (reapresentação às quartas-feiras às 14hs). No programa de estréia apresentarei o Led Zeppelin. Conto com a sua audiência!!!

Clique e ouça: www.stayrockbrazil.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

10 Anos de Idade - Meus Brinquedos Preferidos


Estava pensando aqui, com 10 anos de idade eu já estava escutando muito rock and roll. Isso foi entre os anos de 1985 e 1986. Consegui lembrar de alguns discos de vinil que não saiam da minha vitrola nessa época. Segue a listinha dos meus "brinquedos" preferidos naquela fase:

1. Queen - A Kind Of Magic
2. Iron Maiden - Peace Of Mind
3. Slade - The Amazing Kamikaze Syndrome
4. Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia
5. Camisa de Vênus - Viva!
6. Deep Purple - In Rock
7. The Guess Who - American Woman
8. Ozzy Osbourne - Bark At The Moon
9. Peter Frampton - Comes Alive!
10. Rock In Rio Internacional (coletânea lançada pela Som Livre para promover o Festival em 1985)

Disco Físico - Morte Anunciada


Se você acha que o fim do mercado de compra e venda de CD's acontecerá em breve apenas porque os jovens de hoje não têm a cultura de comprar discos e também porque eles preferem baixar as músicas para ouvirem em seus computadores, iPod's e celulares, você está enganado! Os maiores culpados pelo provável fim do disco físico (CD) no Brasil são a indústria fonográfica e o governo brasileiro. A indústria nunca se preocupou de verdade em diminuir os preços dos discos e sempre alimentou a cultura do "jabá". E o governo nunca baixou os impostos e jamais se preocupou em combater de verdade a pirataria. É triste saber que provavelmente nossos jovens, dentro de poucos anos, só terão o MP3 como referência e quem conhece um pouco de audio sabe que esse formato de arquivo possui uma enorme limitação no que diz respeito à qualidade do som.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Super Letra - Pobre Meu Pai de Sérgio Sampaio


Sérgio Sampaio foi um dos artistas mais injustiçados da história da MPB. Ele foi um gênio com muita atitude! Vejam essa letra do disco "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua" de 1973.

Pobre Meu Pai

Pobre meu pai
Quatro punhos espalhados no ar
Oito olhos vigiando o quintal
E o meu coração de vidro
Se quebrou
Doido meu pai
Sete bocas mastigando o jantar
Sete loucos entre o bem e o mal
E o meu coração de vidro
Não parou de andar
Podre meu pai
A marca no meu rosto
É do seu beijo fatal
O que eu levo no bolso
Você não sabe mais
E eu posso dormir tranqüilo
Amanhã, quem sabe?
Hoje, meu pai
Não é uma questão de ordem ou de moral
Eu sei que posso até brincar
O meu carnaval
Mas meu coração é outro
Simples, meu pai
Faça um samba enquanto o bicho não vem
Saia um pouco, ligue o rádio, meu bem
Não ligue, que a morte é certa
Não chore, que a morte é certa
Não brigue, que a morte é certa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Documentário sobre Raul Seixas encerrará o Festival do Rio 2011


Uma ótima notícia para os fãs de cinema e de Raul Seixas. O Festival do Rio 2011 encerrará sua programação na próxima segunda-feira (17/10) com a exibição do documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio" de Walter Carvalho e Denis Feijão. O documentário terá 120 minutos de duração e sua classificação indicativa será de 12 anos. A exibição acontecerá às 21h:15m na sala Odeon BR (Pça. Floriano, 7 Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ / Tel: (21) 2240 1093). Em breve será divulgada a data em que o filme estreará nas salas de cinema de todo o Brasil. A distribuição será feita pela Paramount Pictures. Ele também será lançado em DVD duplo (com muitos extras). Exibe Raul!!!

Luigi Tenco - Suicídio ou Assassinato?


A morte de Luigi Tenco, em 1967, foi provavelmente a maior perda da história da música popular italiana. Luigi nasceu em 21 de Março de 1938 em Cassine e era um menino prodígio. Aprendeu a ler e escrever aos três anos de idade. Durante os anos de escola, com alguns amigos, deu vida a vários grupos musicais, com um repertório composto principalmente de jazz e de alguns primeiros exemplos de rock and roll. Luigi começou tocando o clarinete, e depois passou ao sax. Seu primeiro grupo, de 1953, chamou-se Jerry Roll Morton Boys Jazz Band. Juntamente com Giorgio Calabrese e Gianfranco Reverberi, compõe Ciao Ti Dirò, provavelmente o primeiro rock italiano. A obra musical de Luigi Tenco se divide em três períodos, cada um correspondente à gravadora para a qual trabalhava no momento. O primeiro foi gravado com a Ricordi (1959-1963); o segundo com a Jolly (1964-1965) e o último com a RCA (1966-1967). Sua morte até hoje é um mistério. A versão oficial diz que Tenco teria se suicidado no quarto do hotel Savoy em Sanremo, no dia 27 de Janeiro de 1967, em protesto à desclassificação de sua música "Ciao Amore Ciao" no Festival de Sanremo daquele mesmo ano. No entanto, o fato do tiro ter sido disparado contra o lado esquerdo de sua cabeça e Luigi ser destro e também o fato da bala nunca ter sido encontrada, contribuem para que o mistério continue vivo até os dias de hoje. Em 2005, devido à pressão da imprensa, o caso foi reaberto. O corpo foi exumado, mas, em janeiro de 2009, os peritos mais uma vez confirmaram a tese do suicídio e o caso foi definitivamente arquivado. Porém, devido àquelas evidências que nunca puderam ser explicadas, muitos ainda hoje acreditam que Tenco, na verdade, foi morto por um motivo desconhecido. Luigi Tenco era chamado carinhosamente pelos amigos de "o gato".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Recomendação Clássica - Nós Vamos Invadir Sua Praia do Ultraje a Rigor


Lançado em Setembro de 1985 pela Warner Music, este é um verdadeiro clássico do rock nacional. O disco conta com uma super produção assinada por Liminha e Pena Schmidt. Dizem que o Liminha chegou a tocar contra baixo e até guitarra em algumas músicas. Nós Vamos Invadir Sua Praia é conhecido até hoje por um feito inédito, todas as músicas do disco fizeram sucesso e foram muito executadas nas rádios na época de seu lançamento. Roger explicou certa vez que isso aconteceu porque as rádios competiam muito entre elas e toda vez que uma tocava uma música nova, as outras rádios pegavam uma música do disco que ainda não estava sendo executada e passavam a tocá-la. O nome do disco foi uma provocação aos cariocas, foi algo do tipo: preparem-se, os paulistas estão chegando! A formação da banda nesse clássico é a seguinte: Roger Moreira (vocal e guitarra), Carlinhos (guitarra), Maurício (contra baixo e vocal) e Leospa (bateria). Entre os sucessos do disco podemos destacar "Nós Vamos Invadir Sua Praia", "Ciúme", "Inútil", "Zoraide", "Eu Me Amo", "Mim Quer Tocar" e "Marylou". Poucos sabem que os backing vocais da música "Nós Vamos Invadir Sua Praia" foram feitos por Selvagem Big Abreu (João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), Lobão, Léo Jaime e Ritchie. O disco foi remasterizado e relançado em CD em 2001, tendo como faixas-bônus as versões originais (demos) de "Inútil" e "Mim Quer Tocar", gravadas em 1983 com Edgard Scandurra nas guitarras, as canções "Hino dos Cafajestes" e "Marylou (versão carnaval)" (lançadas no EP Liberdade para Marylou, em 1986), e a canção "Ricota", composição de Scandurra, gravada em 1983 para o primeiro compacto e cotada para substituir "Inútil", caso esta não fosse liberada pela Censura Federal. Em 2010 o álbum foi lançado em Vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Steve Jobs - Roqueiro!


Além de gênio, Steve Jobs era um roqueiro dos bons. Veja a lista com os 10 discos preferidos do fundador da Apple.

1. Bob Dylan – Highway 61 Revisited
2. Cat Stevens - Tea for the Tillerman
3. The Grateful Dead - American Beauty
4. Glenn Gould - Bach: The Goldberg Variations
5. Jackson Browne - Late for the Sky
6. John Lennon - Imagine
7. Miles Davis - Kind of Blue
8. Peter, Paul and Mary – Around the Campfire
9. The Rolling Stones – Some Girls
10. The Who - Who’s Next

Rock nos Cinemas!!!!


Duas produções cinematográficas sobre o rock têm pré-venda de ingressos nesta segunda-feira (10/10), no site da UCI. Em 29 de outubro, a rede UCI exibirá o documentário exclusivo "God Bless Ozzy Osbourne", produzido por Jack Osbourne, filho do ícone do heavy metal. Em 11 e 12 de novembro, as salas de cinema terão o show inédito "Some Girls", de 1978, dos Rolling Stones. Ambos devem ser sensacionais!!!

SWU 2011 - Principais Atrações


Falta pouco mais de 1 mês para o início do SWU 2011. Fiquem atentos, pois o canal de TV a cabo Multishow promete fazer a transmissão dos shows na íntegra assim como foi feita a do Rock In Rio. Veja as principais atrações do festival e programe-se.

Dia 12 de Novembro:

- The Black Eyed Peas
- Kanye West
- Snoop Dogg
- Damian "Jr. Gong" Marley
- Soja
- Marcelo D2
- Michael Franti & Spearhead

Dia 13 de Novembro:

- Peter Gabriel & The New Blood Orchestra
- Lynyrd Skynyrd
- Duran Duran
- Chris Cornell
- Tedeschi Trucks Band
- Ultraje a Rigor

Dia 14 de Novembro:

- Faith No More
- Alice In Chains
- Stone Temple Pilots
- Megadeth
- Primus
- 311
- Down
- Black Rebel Motorcycle Club
- Duff McKagan's Loaded

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lady Gaga no Queen?


Bomba!!! O tradicional jornal de música inglês NME (New Musical Express) divulgou hoje que Lady Gaga será a nova vocalista do Queen. Nem ela e nem a banda desmentiram esse boato até agora. Por mais estranho que possa parecer, Lady Gaga tem muito mais em comum com o Queen do que podemos imaginar. Seu nome artístico foi inspirado na música Radio Gaga de 1984, Brian May e Roger Taylor sempre fizeram questão de elogiar os trabalhos da cantora e o Brain também participou do seu último disco "Born This Way" e tocou ao seu lado no último Video Music Awards. Será mesmo??? É esperar para ver. Apenas o lendário vocalista Paul Rodgers (ex Free, Bad Company e Firm) teve a honra de substituir Freddie Mercury numa turnê e disco com o Queen. O baixista John Deacon não comentou a notícia.

Independente - Banda Artemísia


Conheça um pouco a história dessa grande banda que costuma botar pra quebrar no underground paulistano.

Artemísia

A banda Artemísia surgiu em Junho de 2000, com a proposta de desenvolver um trabalho sério e de boa qualidade. Estão encarando agora a sua hora da verdade. Prontos para gravar seu primeiro CD, a banda mantém uma boa regularidade nos trabalhos, boas canções, carisma, empatia com seu público, criatividade, entrosamento e muita garra. Passados alguns perrengues complicados, essas dificuldades transformaram se em energia e aprendizado e refletiram muito nos trabalhos realizados até então. A banda encontra se mais madura e com muito a dizer, unindo boas idéias, determinação e dedicação em nome do Rock and Roll. Resumindo bem a história da banda Artemísia, são quatro caras vindos de lugares diferentes (Luiz Araujo, Eduardo Mesquita, João Neto e Jorge Fabian), que se encontraram num mesmo espaço atrás do mesmo ideal: fazer música! Com músicas que vão do rock a baladas, coisas mais nervosas, fusão de rítmos diferentes, arranjos surpreendentes e letras inteligentes que falam sobre assuntos universais como a vida, o amor, a política, atualidades e protestos, mas sempre remetendo o ouvinte a questionar se sobre os temas abordados. A banda Artemísia vem traçando com muita competência seu caminho dentro do cenário musical nacional e desenvolvendo seus próprios trabalhos e canções, como por exemplo: O Bar é o Lugar, O Ato Final, Meu Sonho, Nos Dentes do Tubarão, Morte Futebol Clube e Doa a Quem Doer, que estão disponíveis no site da banda e que também podem ser conferidas nas apresentações ao vivo, que são carregadas de energia e suor.

E-mail: la@bandaartemisia.com.br
Site: www.bandaartemisia.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Super Letra - Além do Espelho de João Nogueira e Paulo César Pinheiro


Poucas letras conseguem me emocionar tanto como esta. Não vou ficar falando muito. Tirem suas próprias conclusões. É um clássico composto e gravado pelo mestre do samba carioca João Nogueira em parceria com Paulo César Pinheiro.



Além do Espelho

Quando eu olho o meu olho além do espelho
Tem alguém que me olha e não sou eu
Vive dentro do meu olho vermelho
É o olhar de meu pai que já morreu
O meu olho parece um aparelho
De quem sempre me olhou e protegeu
Assim como meu olho dá conselho
Quando eu olho no olhar de um filho meu

A vida é mesmo uma missão
A morte uma ilusão
Só sabe quem viveu
Pois quando o espelho é bom
Ninguém jamais morreu

Sempre que um filho meu me dá um beijo
Sei que o amor de meu pai não se perdeu
Só de ver seu olhar sei seu desejo
Assim como meu pai sabia o meu
Mas meu pai foi-se embora no cortejo
E eu no espelho chorei porque doeu
Só que olhando meu filho agora eu vejo
Ele é o espelho do espelho que sou eu

A vida é mesmo uma missão
A morte uma ilusão
Só sabe quem viveu
Pois quando o espelho é bom
Ninguém jamais morreu

Toda imagem no espelho refletida
Tem mil faces que o tempo ali prendeu
Todos têm qualquer coisa repetida
Um pedaço de quem nos concebeu
A missão de meu pai já foi cumprida
Vou cumprir a missão que Deus me deu
Se meu pai foi o espelho em minha vida
Quero ser pro meu filho espelho seu

A vida é sempre uma missão
A morte uma ilusão
Só sabe quem viveu
Pois quando o espelho é bom
Ninguém jamais morreu

E o meu medo maior é o espelho se quebrar
E o meu medo maior é o espelho se quebrar
E o meu medo maior é o espelho se quebrar
E o meu medo maior é o espelho se quebrar

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jimmy Page - Site Inovador


Se você é fã de Jimmy Page, lendário guitarrista inglês, visite o seu novo site. Além de conter todas as informações de sua carreia desde os Yardbirds, passando pelo Led Zeppelin e até os dias de hoje, o site tem uma novidade muito legal e inovadora. Todos os dias o site apresenta uma abertura diferente, mostrando o que Jimmy Page estava fazendo naquela mesma data com algum de seus projetos musicais (mostrando fotos, repertório e até videos desses trabalhos). Muito interessante mesmo!!!
Visite diariamente: www.jimmypage.com

A Coletânea Perfeita


Em 1976, o Creedence Clearwater Revival lançou sua super coletânea Chronicle Vol. 1. Ela foi lançada originalmente em vinil duplo e agora é encontrada em CD simples. Já vendeu cerca de 8 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Essa coletânea contém 20 sucessos dessa incrível banda liderada por John Fogerty.

Repertório do disco:

1. Susie Q
2. I Put a Spell On You
3. Proud Mary
4. Bad Moon Rising
5. Lodi
6. Green River
7. Commotion
8. Down On The Corner
9. Fortunate Son
10. Travelin´ Band
11. Who´ll Stop The Rain
12. Up Around The Bend
13. Run Through The Jungle
14. Lookin´ Out My Back Door
15. Long As I Can See The Light
16. I Heard It Through The Grapevine
17. Have You Ever Seen The Rain?
18. Hey Tonight
19. Sweet Hitch-hiker
20. Someday Never Comes

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock In Rio - O Último Dia


O último dia de shows no Rock In Rio foi de muito rock and roll. Os Detonautas abriram a noite com um show surpreendente, destaque para a homenagem que a banda fez para Raul Seixas, eles tocaram Metamorfose Ambulante enquanto o telão exibia imagens do pai do rock brasileiro. Pitty entrou logo em seguida, tocou seus maiores sucessos e também empolgou a platéia. O Evanescence foi a primeira atração internacional da noite, a banda não desapontou e fez um bom show alternando baladas e sons mais pesados, destaque para a música Going Under. Depois veio a porrada de tirar o fôlego do System Of A Down. Os americanos fizeram um dos melhores shows do festival, tocaram todos os seus sucessos e levaram a platéia ao delírio. É incrível como o System Of A Down consegue fazer um som tão pesado e ao mesmo tempo tão original e engajado. Para fechar a noite e o Rock In Rio, o Guns And Roses subiu ao palco debaixo de uma forte chuva quase às 2h:30m da madrugada. A banda liderada por Axl Rose fez um bom show e tocou todos os seus hits, destaque para Welcome To The Jungle, Paradise City e November Rain. O festival acabou, agora só em 2013. Gostaria de destacar aqui a boa cobertura feita pelo Multishow. Finalmente eles transmitiram um evento musical sem colocar intervalos durante os shows, parabéns e que continue assim!

domingo, 2 de outubro de 2011

Leandro Maciel - Cozinha Completa


Você já imaginou como seria se juntássemos Roger Taylor (baterista do Queen) e Paulo César Barros (baixista do Renato e Seus Blue Caps)? Pois é, essa mistura já existe e atende pelo nome de Leandro Maciel. O Leandro é um músico fantástico, tanto na bateria como no contra-baixo. E justamente por conhecer esses dois instrumentos como ninguém, acaba de lançar um método de música brasileira para aqueles que estejam interessados em entender e aprender mais sobre a tão famosa cozinha brasileira. Fiz uma pequena entrevista com Leandro Maciel para o Blog do Levatti e aí vai ela:

Blog do Levatti: Como surgiu a idéia de criar o método?

Leandro: A IDÉIA FOI PASSAR A MINHA VIVÊNCIA NESTES ANOS DE MÚSICA, MAS NÃO QUERIA FAZER MAIS UM MÉTODO, ENTÃO FIZ UM LIVRO PARA BAIXISTAS E BATERISTAS COM SUGESTÕES DE "GROOVES" NA MÚSICA BRASILEIRA.

Blog do Levatti: Como você o elaborou?

Leandro: PARTI DE GROOVES QUE DE ALGUMA FORMA PARTICIPEI, ORA NO BAIXO ORA NA BATERA, DEPOIS FIZ UMA LONGA PESQUISA E FIZ QUESTÃO DE DAR CRÉDITO AOS MÚSICOS QUE CONTRIBUIRAM COM INESQUECÍVEIS GRAVAÇÕES. COMO OS BAIXISTAS LUISÃO MAIA, NICO APSSUNÇÃO, BATERAS COMO PAULO BRAGA, CARLOS BALA, ENTRE OUTROS.

Blog do Levatti: Qual é a importância dele para você e para os músicos em geral?

Leandro: BEM, PRA MIM O QUE MAIS ME DA ALEGRIA É SABER QUE ESTUDANTES DE MÚSICA ESTÃO ESTUDANDO O BRAZILIAN BEATS E TAMBÉM O FATO DE QUE ELE ESTÁ SENDO VENDIDO LA FORA .O QUE ESPERO É QUE ESTE LIVRO CONTRIBUA PARA AMPLIAR EM NOSSOS INSTRUMENTISTAS A NOSSA MÚSICA, QUE COMPONHAM E SE INSPIREM NOS EXEMPLOS ESCRITOS.

Blog do Levatti: Onde as pessoas o encontram?

Leandro: PODEM ENCONTRÁ-LO NA FREENOTE (www.freenote.com.br).

Rock In Rio - Um Dia Pop


O sexto dia de shows no Rock In Rio foi bem pop. Frejat abriu a noite com um show recheado de clássicos do Barão Vermelho, músicas de sua carreira solo e alguns covers. Em seguida foi a vez do Skank tocar seus sucessos num bom show que agradou muito a platéia. O Maná foi a primeira atração internacional do dia. Os mexicanos conquistaram o público com sua simpatia e competência, destaque para a participação especial de Andreas Kisser do Sepultura. O Maroon 5 mostrou seu pop dançante e fez todos cantarem ao som de This Love. O Coldplay encerrou a noite com muita força e carisma, a banda tocou todos os seus hits e fez um show impecável. Gostaria de destacar aqui também a ótima apresentação de Zeca Baleiro no palco Sunset. Está chegando ao fim o Rock In Rio 2011, só falta mais um dia de shows.

sábado, 1 de outubro de 2011

Rock In Rio - O Quinto Dia


O quinto dia de shows do Rock In Rio foi o bastante animado. Marcelo D2 colocou fogo na platéia logo de cara com seu rap/samba/rock. Em seguida foi a vez do Jota Quest fazer uma boa apresentação, todos cantaram juntos os maiores sucessos da banda. Ivete Sangalo transformou a Cidade do Rock num verdadeiro carnaval, o público foi ao delírio com seus sucessos "Festa" e "Poeira". Lenny Kravitz foi a primeira atração internacional do dia e não deixou a desejar, ele fez um show perfeito, tocou seus maiores sucessos e deu um show de simpatia. Foi o melhor show do dia na minha opinião. Shakira encerrou a noite com seu pop latino de muita qualidade. Vale destacar seu timbre e estilo de cantar únicos.