quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LEVATTI - Show de Lançamento


Depois de tocar e gravar discos com os Canalhas Ordinários, Arttéria e Castigo Elétrico, estou lançando agora em Setembro meu primeiro trabalho solo com distribuição da Tratore. Minha história de ligação e amor com a música vem de longa data. Comecei a me interessar pra valer pela música aos 9 anos de idade, influenciado pelo Rock In Rio Festival (1985) e pelas bandas de rock brasileiras dessa época. Iniciei meus estudos musicais em 1987, quando ganhei meu primeiro violão de meus pais. Nele aprendi a executar meus primeiros acordes, com a ajuda de meu padrinho (Carlos Roberto Sanchez). Formei minha primeira banda em 1992, junto com os amigos de escola e do bairro onde morava (Edivan Turco, Paulo Morone e Henrique Sandrini). Desde o início, já sentia uma forte necessidade de compor minhas próprias músicas - ao invés de apenas tocar versões das bandas e artistas que admirava. Assim, toquei em dezenas de bandas, até formar os "Canalhas Ordinários", em 1997 - banda com a qual lancei meu primeiro disco profissional, em 2000, pela gravadora Eldorado. Quatro anos depois, lancei meu segundo trabalho profissional. Desta vez, com a banda "Arttéria" - álbum distribuído pela Tratore. Em 2008, lancei no mercado digital o CD "Devolve a Minha Sorte" pelo projeto Music Delivery/Azul Music - com a banda de blues alternativo "Castigo Elétrico", trabalho que também foi relançado no mercado pela Tratore em Janeiro de 2011. Em 2010, participei da coletânea de blues brasileira "Máfia da Mortadela". Agora, pela primeira vez em carreira solo, apresento o projeto "Levatti", que traz músicas e influências de todos esses anos de estrada, acompanhado por músicos incríveis que, ao meu lado, interpretam o melhor do rock, folk e blues. Minhas principais influências são: Led Zeppelin, Queen, Creedence Clearwater Revival, The Beatles, Elvis Presley, Ultraje a Rigor, Rita Lee e Raul Seixas. O primeiro show de lançamento acontecerá nessa sexta-feira (16/09/2011) na Fnac do Shopping Morumbi em São Paulo. Estarei acompanhado por Roberto Terremoto (vocal/guitarras), Ricardo Blane (baixo/vocais) e Ale Rossi (bateria). O pocket show começará às 20hs e a entrada é gratuita. Te vejo lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário