quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amy Winehouse


Fiquei muito chateado com a morte da cantora Amy Winehouse!
É muito triste ver uma jovem perder a luta contra o vício das drogas. É triste observar a tristeza de seus pais e amigos. E é muito triste também perder uma artista com tamanho talento.
Tive a oportunidade de ouvir seu segundo disco Back To Black muito antes da maioria dos brasileiros. Antes do disco ser lançado no Brasil eu já tinha em minhas mãos uma edição inglesa desse trabalho.
Foi um grande impacto quando eu o escutei pela primeira vez. Joss Stone já vinha nessa linha soul com seu disco de estréia Soul Sessions, mas Back To Black foi arrebatador.
Tinha um clima, um groove e um feeling muito próximos dos discos gravados pela Motown e pela Atlantic no final dos anos 60.
É uma pena que não teremos a oportunidade de conhecer a continuidade dessa obra prima.
Tenho certeza, nosso mundo está muito menos musical sem Amy!

2 comentários:

  1. Costumo dizer que ela chamou a atenção não por causa do talento, que em épocas passadas não seria nada anormal, mas em razão da qualidade ter descido tanto nos últimos anos. Mas mesmo assim, devo concordar com tudo o que vc disse. Perdemos bastante.

    ResponderExcluir
  2. Final triste!!!! Ninguém precisa de drogas para ser "muito louco"!
    Abração!!!

    ResponderExcluir