terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recomendação clássica - Queen Live Killers


Queen Live Killers foi o primeiro disco ao vivo lançado pelos talentosos músicos do Queen. Lançado originalmente em 1979 em vinil duplo, este disco apresenta a banda no auge de sua forma. O repertório do disco abrange os discos lançados pela banda nos anos 70, o curioso é que não há músicas do segundo disco presentes nesse clássico ao vivo (o disco Queen II é maravilhoso e é o preferido do guitarrista Brian May). A versão de Love Of My Life ao vivo tornou-se mais conhecida do que a lançada originalmente no épico A Night At The Opera de 1975.
Freddie Mercury mostra porque é considerado por muitos o maior vocalista da história do rock. Brian May faz solos arrasadores e melodiosos e a dupla Roger Taylor e John Deacon dão um show de entrosamento. É um disco bem hard, diferente dos lançandos pela banda nos anos 80 que caminharam um pouco mais para o lado pop, sem perder a majestade e criatividade da banda.
Destaque para as faixas: We Will Rock You (fast), Now I'm Here, Love Of My Life, Spread Your Wings, Tie Your Mother Down, Bohemian Rhapsody e We Are The Champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário