segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Disco Físico - Morte Anunciada


Se você acha que o fim do mercado de compra e venda de CD's acontecerá em breve apenas porque os jovens de hoje não têm a cultura de comprar discos e também porque eles preferem baixar as músicas para ouvirem em seus computadores, iPod's e celulares, você está enganado! Os maiores culpados pelo provável fim do disco físico (CD) no Brasil são a indústria fonográfica e o governo brasileiro. A indústria nunca se preocupou de verdade em diminuir os preços dos discos e sempre alimentou a cultura do "jabá". E o governo nunca baixou os impostos e jamais se preocupou em combater de verdade a pirataria. É triste saber que provavelmente nossos jovens, dentro de poucos anos, só terão o MP3 como referência e quem conhece um pouco de audio sabe que esse formato de arquivo possui uma enorme limitação no que diz respeito à qualidade do som.

4 comentários:

  1. eu não acredito nisso, acho q o disco sempre vai yter seu lugar, em parte os músicos tb são culpados, muitos pirateiam seu próprio trabalho, ai tb vem o exeplo

    ResponderExcluir
  2. Respeito a sua opinião, mas acho acho que os músicos, especialmente os independentes, são formiguinhas perto da Indústria Fonográfica e do Governo Federal. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO FALEI SÓ DOS MÚSICOS, EU SÓ ADICIONEI, POIS MUITOS PIRATEIAM SEUS PRÓPRIOS TRABALHOS, E DEPOIS RECLAMAM DA PIRATARIA, O EXEMPLO VEM DE CIMA

    ResponderExcluir