quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recomendação Clássica - In The Court Of The Crimson King


In the Court of the Crimson King é o álbum de estreia da super banda inglesa de rock progressivo King Crimson. Ele foi lançado no dia 10 de Outubro de 1969 pela Atlantic Records e foi muito importante e influente no desenvolvimente do rock psicodélico, do rock progressivo e do heavy metal. Combina uma musicalidade excepcional e letras poéticas. Em certa ocasião, foi dito que a banda fazia "heavy metal inteligente". A primeira faixa, "21st Century Schizoid Man", é provavelmente a mais conhecida da banda, contando com vocais distorcidos e uma sonoridade veloz e agressiva por parte da guitarra e do saxofone. O clima muda abruptamente com uma faixa suavemente melódica chamada "I Talk to the Wind". "Moonchild" é uma música psicodélica éterea, que é encerrada com uma improvisação delicada e calma. Tanto "Epitaph" quanto a faixa-título, "In the Court of the Crimson King", apresentam orquestrações com mellotron. O disco foi remasterizado e relançado no final da década de 1990. Este disco mexeu muito comigo, especialmente pelos vocais de Greg Lake e pelas guitarras de Robert Fripp. É um disco obrigatório para os amantes do rock progressivo e da boa música!

2 comentários:

  1. Quando o álbum foi lançado, curtíamos a Galeria Metrópoles. Até hoje não canso de ouvir, assim como TARKUS do Emerson, Lake and Palmer.
    Gosto muito do seu Blog, gostaria que me dissesse, por que ninguém fala do Made in Brazil, principalmente na fase com o "Cornélius", na minha geração, para quem curtia rock, eram o máximo.
    Quando puder visite meu blog: Palavras de Isidoro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivan!
    Obrigado pelas palavras!!! Que bom que gosta do blog!!! Visitarei o Palavras de Isidoro nessa semana. Prometo colocar aqui algo sobre a incrível Made In Brazil em breve. Abração!!!

    ResponderExcluir