sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Obrigado!


Amigos e amigas,
Foi muito divertido e prazeroso escrever sobre música aqui no Blog. Gostaria de agradecê-los pelo apoio e carinho, muito obrigado!
Um feliz Natal e que 2012 seja um ano de muita paz, luz, sucesso e boa música para todos nós!!!
Beijos e abraços!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

John Deacon - Cadê Você?


Por onde anda John Deacon? Essa é uma das perguntas mais frequentes feitas pelos fãs do Queen. Sabe-se que John ficou muito abalado após a morte de Freddie Mercury e preferiu se retirar do show business. Ele participou do show tributo realizado em Wembley em 1992, ajudou a banda a finalizar o disco póstumo "Made In Heaven" e gravou a canção "No One But You" para a coletânea "Queen Rocks". John preferiu não participar das reuniões do Queen no Party At The Palace, na inclusão da banda no Hall Of Fame e da turnê e disco com Paul Rodgers. Roger Taylor e Brian May já disseram que John aprova os trabalhos realizados por eles, mas prefere continuar de fora. John Deacon é um dos mais respeitados baixistas da história do rock e é responsável por vários hits do Queen, como: "Another One Bites The Dust", "Spread Your Wings", "You're My Best Friend", "Friends Will Be Friends", entre outros. A foto que você está vendo nesse post foi tirada em 2009 no casamento de um dos filhos de John Deacon e é a última vista pelos fãs até então. Volta, John!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Super Letra - Pais e Filhos


Renato Russo e Cazuza foram os melhores letristas do Rock Brasil dos anos 80. A música "Pais e Filhos" da Legião Urbana, composta por Renato Russo em parceria com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, é um grande hino dos jovens daquela época.

Pais e Filhos

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora,
é só o vento lá fora.

Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Volta dos Beach Boys


Mais uma super reunião para 2012. Foi confirmada a volta dos Beach Boys. Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks já ensaiam para a grande turnê mundial de 2012. Essa turnê promete também passar pelo Brasil. A confirmação foi feita através do site oficial da banda (www.thebeachboys.com). Os rumores começaram depois que os integrantes se reuniram no começo de 2011 para regravar o álbum clássico de 1968, "Do It Again", além da aparição surpresa na premiação do Grammy deste ano. Estão dizendo que será lançado também um disco de inéditas. Tudo isso para comemorar os 50 anos da formação dessa banda lendária.

Recomendação Clássica - Aretha Now


Aretha Franklin é uma lenda viva da Soul Music e também uma das maiores vozes femininas de todos os tempos. O disco "Aretha Now", gravado entre 1967 e 1968 e lançado em 14 de Junho de 1968 pela Atlantic Records, é o meu preferido. Ele foi produzido por Jerry Wexler e chegou ao número 5 da parada da Billboard. Os vocais de Aretha Franklin são inspiradores e fantásticos, ela também toca piano em algumas canções. A banda é maravilhosa e apresenta um groove de tirar o fôlego. Destaques do disco: Think, I Saw A Little Prayer, Night Time Is The Right Time e I Can't See Myself Leaving You.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chegou o iTunes Brasileiro


A loja do iTunes, que foi lançada na última terça-feira (13/12) no Brasil, teve a cantora britânica Adele como artista mais vendida no primeiro dia de operações do serviço online no país. O disco "21" e o single "Someone Like You" foram os mais vendidos da loja até o momento. Esta canção faz parte da trilha sonora de uma novela Fina Estampa da Rede Globo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2012 - Ano de Reuniões


Primeiro foi anunciada oficialmente a volta do Black Sabbath com sua formação original para 2012. Essa semana foi a vez dos Faces anunciarem seu retorno com Rod Stewart nos vocais. Há um forte boato de que o Creedence Clearwater Revival anunciará seu retonro com John Fogerty também para o ano que vem. Sem contar que estão falando da volta do Queen e até dos Beatles para a festa de abertura dos Jogos Olímpicos na cidade de Londres. Nunca é demais ver essas lendas juntas novamente e detonando no palco. Que todos eles e muitos outros voltem o mais rápido possível. O Rock está precisando!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PEC da Música - Pela Música Sem Impostos


São muitos os artistas da música brasileira que apoiam a aprovação em segundo turno da PEC 98/2007, a PEC da Música. A votação em segundo turno na Câmara realizar-se-á no dia 13 de dezembro de 2011, no Congresso Nacional. A proposta de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) visa a baixar os preços das produções musicais no país, com a imunidade tributária prevista na PEC. Otávio Leite estima que os preços dos CDs e DVDs podem cair em pelo menos 25% com a entrada em vigor do novo dispositivo constitucional. “Sem impostos, a música será comercializada de forma mais barata e legal”. Ainda de acordo com o autor da PEC, com a imunidade tributária, o músico iniciante terá muito mais condições de entrar no mercado. O texto do relator, deputado José Otávio germano (PP-RS), prevê que a imunidade tributária não valerá para a etapa de reprodução industrial dos CDs e DVDs , preservando, assim, as fábricas da Zona Franca de Manaus. A PEC precisa ainda ser aprovada, em segundo turno pelos deputados, para então ser encaminhada à apreciação do Senado Federal. O presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS), já concordava com a proposta , à época que o projeto chegou à casa, e disse que o mercado de venda de CDs no país caiu muito, nos últimos anos. A aprovação da PEC, ele reafirma, deve reaquecer esse mercado. "O mercado brasileiro movimentou, em 1998, cerca de US$ 1,2 bilhão e, hoje, movimenta pouco mais de US$ 300 milhões em 2009". E a partir das 15hs do dia 13 de dezembro, os seguintes artistas estarão presentes em Brasília realizando show e ato público no Salão Negro do Congresso, em prol da PEC da Música!

Chico Cézar
Fagner
Sérgio Ricardo
Francis Hime
Roberto Frejat
Leoni
Zé Renato
Tim Rescala
Nilson Chaves
Tunai
Carlos Mills
Cláudio Lins
Sandra de Sá
Margareth Menezes
Eduardo Araújo
Simone Guimaraes
Cristina Saraiva
Digão (Raimundos)
Phillipe Seabra (Plebe Rude)
Gog
Kiko Peres
Rênio Quintas
Makely Ka
Du Oliveira
Gilvan Santos

Ajude a divulgar essa causa!!!

Recomendação Clássica - Snegs do Som Nosso De Cada Dia


Gravado em 1973 e lançado em 1974 pela Continental, "Snegs" é o disco de estréia da mitológica banda Som Nosso De Cada Dia. Esse disco é um marco no rock progressivo nacional. Ele foi relançado em CD em 1993 com "O Guarani" como faixa extra. É obrigatório na coleção de todos os amantes do rock progressivo. Eu sou um super fã da banda e especialmente da música "Sinal da Paranóia". O Som Nosso De Cada Dia foi formado em 1970 por Manito (sintetizadores, violino, flauta, sax e voz), Pedrinho (vocal) e Pedrão (baixo).

1. Sinal Da Paranóia 6:00
2. Bicho Do Mato 3:52
3. O Som Nosso De Cada Dia 5:10
4. Snegs De Biufrais 2:20
5. Massavilha 6:00
6. Direccion De Aquarius 5:37
7. A Outra Face 7:54

Faixa extra do CD

8. O Guarani

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Morre Thildo Gama - Precursor do Rock Brasileiro


Faleceu na última quarta-feira (07/12) o músico Thildo Gama. Thildo fundou com seu irmão Décio e Raul Seixas a banda "Relâmpagos do Rock" (foto) no final dos anos 50 em Salvador, na Bahia. Eles deram uma contribuição fundamental para o início do movimento de Rock And Roll no Brasil e foram o embrião da banda "Raulzito e os Panteras". Thildo Gama lutava contra um câncer no cérebro. Depois de tocar nos "Relâmpagos do Rock", chegou a escrever sobre Raul Seixas e lançar alguns discos de forma independente. Tive o prazer de vê-lo tocar aqui na Virada Cultural de São Paulo nos shows em homenagem à Raul Seixas. Era um ótimo músico!

Son House e a Evolução do Blues


Se você quer compreender a evolução do Blues desde os tempos de Robert Johnson até a chegada das super bandas de Rock do final dos anos 60 e início dos anos 70, escute Son House. Eddie James House, Jr. (21 de Março de 1902 – 19 de Outubro de 1988), mais conhecido como Son House, foi um influente cantor e guitarrista de Blues. Sua data de nascimento é controversa. Ainda que os registros legais indiquem 21 de Março de 1902, o próprio Son House deu informações contraditórias ao longo de sua carreira: que estaria na meia-idade durante a Primeira Guerra Mundial, que tinha 79 anos em 1965 e que havia nascido em 1886. House nasceu em Riverton, Mississippi. Ele tocou junto com Charley Patton, Willie Brown, Robert Johnson, "Fiddlin'" Joe Martin, e Leroy Williams. Son House foi uma das principais influências de Muddy Waters. O mais interessante nessa sua história é o fato de Son House ter sido um músico atuante e influente dos anos 20 e 30, ter passado as décadas de 40 e 50 praticamente no anonimato e ter ressurgido nos anos 60 para o mundo da música. Músicos como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Keith Richards e Jimmy Page assistiram seus shows nos anos 60, ou seja, esse homem influenciou e foi influenciado pelos grandes mestres Charley Patton, Robert Johnson e Muddy Waters, além de servir de inspiração para as obras de Jimi Hendrix, Cream, Rolling Stones e Led Zeppelin. Son House é naturalmente o "ELO" entre o Delta Blues e o Blues Moderno. Son House foi a própria evolução do Blues em pessoa.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Rock Nacional Está Na UTI


Ouvindo as bandas de rock nacional de hoje em dia, especialmente as mais novas, fica difícil imaginarmos que já tivemos artistas do calibre de Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, Mutantes, Secos & Molhados, Casa das Máquinas e Raul Seixas encabeçando a na nossa cena roqueira. Os roqueiros brasileiros estão cada vez mais caretas e sem identidade, sem contar que as suas letras não contestam mais nada. Depois da geração dos anos 80, a única coisa que me pareceu realmente relevante foi o Chico Science a sua Nação Zumbi. A pergunta que eu faço é a seguinte: quem vai tirar o rock nacional da UTI? Precisamos urgentemente de bandas e artistas que olhem para o passado, adicionem modernidade em seus sons e façam algo relevante para o nosso saudoso rock nacional. Que assim seja!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Super Letra - Aquarela de Toquinho


Na minha opinião, o Toquinho é um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos. Ele também já provou ser um grande compositor e letrista. Confira aqui a sua grande obra prima.

Aquarela

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lollapalooza Brasil 2012


A primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil acontecerá em Abril de 2012 no Jockey Club de São Paulo. Os organizadores já divulgaram as datas e atrações. Programe-se!


7 DE ABRIL:

Foo Fighters
TV on the Radio
Calvin Harris
Band of Horses
Cage The Elephant
Joan Jett and The Blackhearts
O Rappa
Bassnectar
The Crystal Method
PerryEtty
Peaches
Wander Wildner
Marcelo Nova
Rhythm Monks
Pavilhão 9
Ritmo Machine
Veiga & Salazar
Daniel Belleza & Os Corações em Fúria
Tipo Uísque
Balls
Marcio Techjun

8 DE ABRIL:

Arctic Monkeys
Jane's Addiction
MGMT
Thievery Corporation
Skrillex
Foster the People
Racionais MC's
Friendly Fires
Pretty Lights
Gogol Bordello
Tinie Tempah
Plebe Rude
Cascadura
Velhas Virgens
Garage Fuzz
Killer on the Dancefloor
Kings of Swingers
Black Drawing Chalks
Suvaca
Blubell
Daniel Brandão

Black Country Communion - Mercado Nacional


De olho no mercado de produtos internacionais que normalmente não são lançados por aqui, e, quando importados, tornam-se muito caros, a Som Livre coloca nas lojas, de uma só vez, quase todos os trabalhos da super banda Black Country Communion: os CDs Black Country Communion 1, Black Country Communion 2, e o Blu-ray e DVD duplo Black Country Communion – Live Over Europe. O CD Live Over Europe será lançado no início do ano que vem. A história do grupo, que já está chegando às prateleiras brasileiras, é bastante recente, mas reúne quatro grandes nomes do rock (Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e Joe Bonamassa). Garanta já o seu!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Death Wish 2 - Jimmy Page


Composta e produzida por Jimmy Page no início dos anos 80, a trilha sonora do filme Death Wish 2 (no Brasil: Desejo de Matar 2), está sendo relançada hoje no mercado em vinil, com direito a cópias autografadas pelo próprio Jimmy Page. Fique atento!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Luto no Cinema - Ken Russell


O cineasta britânico Ken Russell, diretor de filmes como "Mulheres apaixonadas" (1969) e "A casa da Rússia" (1990), morreu no Reino Unido aos 84 anos, informou nesta segunda-feira seu filho. Alex Russell indicou que seu pai, autor também de polêmicos filmes como "Os demônios" (1971), morreu em um hospital no domingo enquanto dormia. A família não forneceu detalhes até o momento sobre a causa da morte de Russell, que dirigiu em 1975 "Tommy", inspirado no musical teatral sobre o grupo "The Who". "Tommy" foi estrelado por Eric Clapton, Tina Turner, Elton John e Roger Daltrey. O diretor foi indicado ao Oscar em 1969 por "Mulheres apaixonadas", baseado no romance de D.H. Lawrence, que rendeu uma estatueta a atriz inglesa Glenda Jackson. Michael Winner, cineasta britânico que dirigiu Marlon Brando em "Os que chegam com a noite", em 1972, disse que Russell deu uma "contribuição única" à indústria cinematográfica do Reino Unido. Winner contou que Russell sofreu de "uma doença terrível" por algum tempo e que o diretor, conhecido no país pelo seu trabalho na TV, era "alegre e bem-intencionado".

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Super Letra - Chico Mineiro


Essa letra composta por Tonico e Francisco Ribeiro é um dos maiores clássicos da nossa verdadeira música sertaneja. Ela foi gravada originalmente por Tonico e Tinoco e depois também fez sucesso na voz de Sérgio Reis.


Chico Mineiro

Cada vez que me "alembro"
Do amigo Chico Mineiro,
Das viage que nois fazia
Era ele meu companheiro.
Sinto uma tristeza,
Uma vontade de chorar,
Alembrando daqueles tempos
Que não hai mais de voltar.
Apesar de ser patrão,
Eu tinha no coração
O amigo Chico Mineiro,
Caboclo bom decidido,
Na viola era delorido e era o peão dos boiadeiro.
Hoje porém com tristeza
Recordando das proeza
Da nossa viage motin,
Viajemo mais de dez anos,
Vendendo boiada e comprando,
Por esse rincão sem-fim
Caboco de nada temia.
Mas porém, chegou o dia
Que Chico apartou-se de mim.

Fizemos a última viagem
Foi lá pro sertão de Goiás
Fui eu e o Chico Mineiro
Também foi o capataz
Viajamos muitos dias pra chegar em Ouro Fino
Aonde passamos a noite numa festa do Divino

A festa estava tão boa, mas antes não tivesse ido
O Chico foi baleado por um homem desconhecido
Larguei de comprar boiada
Mataram meu companheiro
Acabou-se o som da viola
Acabou-se o Chico Mineiro

Depois daquela tragédia
Fiquei mais aborrecido
Não sabia da nossa amizade
Porque nos dois era unido
Quando vi seu documento
Me cortou o coração
Vi saber que o Chico Mineiro
Era meu legítimo irmão

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recomendação Clássica - Hair Of The Dog do Nazareth


Os escoceses do Nazareth já tinham conquistado o respeito do público e dos críticos no início dos anos 70 com os bons discos "Razamanaz", "Loud'n'Proud" e "Rampant", todos produzidos por Roger Glover. Mas com o lançamento do ótimo "Hair Of The Dog", em 1975, a banda atingiu o topo das paradas americanas e inglesas. Devo destacar a maravilhosa versão de "Love Hurts" dos Everly Brothers e não posso deixar de falar também da música "Hair Of The Dog", que dá o nome ao disco, ela é um clássico do hard rock, possui um riff de guitarra matador de Manny Charlton, os vocais de Dan McCafferty são impressionantes e o solo de gaita de fole com talk box é lindo e inovador. Ele foi disco de platina nos Estados Unidos e é obrigatório na coleção de qualquer amante do rock dos anos 70.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Confusão no SWU


Acompanhei pela televisão o show do Peter Gabriel no SWU. Achei muito bom, musicalmente impecável! Acompanhei também pela internet toda a história da confusão durante a apresentação do Ultraje a Rigor. A minha opinião é a seguinte, uma pessoa que se diz ativista político e defensor das causas humanitárias, como é o caso do senhor Peter Gabriel, deveria mostrar mais respeito pelos profissionais e artistas do país que está visitando. A mudança no cronograma dos shows desse domingo (13/11) aconteceu por conta de uma forte rajada de ventos e chuva. Para não atrasar ainda mais o festival, os organizadores anteciparam a apresentação da Tedeschi Trucks Band. Com isso os shows de Ultraje a Rigor e Chris Cornell aconteceram na sequência e no mesmo palco, o Consciência. Ou seja, não foi culpa de ninguém, a mudança no cronograma do Festival ocorreu por conta de um fenômeno natural. O empresário do Peter Gabriel queria que o Ultraje a Rigor tocasse apenas meia hora para não atrasar o show de seu artista e para completar, os roadies do Peter desligaram o som do Ultraje antes que a banda terminasse o seu show. No início, parecia que a confusão havia sido entre as equipes do Ultraje e do Chris Cornell, mas logo após a apresentação do Ultraje a Rigor, a banda declarou que a confusão toda foi causada mesmo por causa dos integrantes da equipe do Peter Gabriel. Não sou a favor da falta de educação e muito menos da violência, mas estou do lado do Roger nesse episódio. Temos que ironizar mesmo e colocar essas pessoas em seus devidos lugares. Não é possível que esses fatos lamentáveis continuem acontecendo em pleno século XXI. Adoro a música do Peter Gabriel, mas gosto mais ainda de pessoas educadas e respeitadoras. Quem esses caras pensam que são? De onde eles tiram essa idéia que são melhores que os outros? Que isso não aconteça nunca mais e que os organizadores desse tipo de evento fiquem atentos e exijam, em contrato, respeito entre os artistas. Viva a música brasileira e os artistas brasileiros! "Tem gringo pensando que nóis é indigente!"

Ringo Starr - Ótimo Show


Tive a oportunidade de assistir nesse domingo (13/11) o show do Ringo Starr em São Paulo. O show foi ótimo, o som estava perfeito e a banda é muito boa! Ringo deu um show de carisma e cantou vários clássicos, entre eles: Honey Don't, Boys, I Wanna Be Your Man, Yellow Submarine e With A Little Help From My Friend's. Obrigado, Ringo!!!

A banda:

Ringo Starr (vocal/bateria)
Rick Derringer (guitarra/vocal)
Wally Palmar (guitarra/vocal)
Richard Page (baixo/vocal)
Edgar Winter (teclado/sax/vocal)
Gary Wright (teclado/vocal)
Gregg Bissonette (bateria)

Repertório:

1. It Don't Come Easy
2. Honey Don't
3. Choose Love
4. Hang On Sloopy
5. Free Ride
6. Talking In Your Sleep
7. I Wanna Be Your Man
8. Dream Weaver
9. Kyrie
10. The Other Side Of Liverpool
11. Yellow Submarine
12. Frankenstein
13. Back Off Boogaloo
14. What I Like About You
15. Rock N' Roll, Hoochie Koo
16. Boys
17. Love Is Alive
18. Broken Wings
19. Photograph
20. Act Naturally
21. With A Little Help From My Friends
22. Give Peace A Chance

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

11/11/11 - A Volta dos Deuses do Metal


Amanhã, dia 11/11/11 às 11h:11m, o Black Sabbath fará provavelmente o anúncio de seu retorno com sua formação original (Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Terry Geezer Butler e Bill Ward). A última reunião do grupo com Ozzy, em 1997, gerou o álbum ao vivo Reunion (1998). E o último disco de estúdio lançado pelo quarteto original foi o Never Say Die de 1978. O anúncio será feito no Whisky a Go Go de Hollywood. Bom retorno para os reis do inferno!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Super Letra - A Volta da Asa Branca de Luiz Gonzaga e Zé Dantas


Poucas letras conseguem explicar e nos fazer sentir o cheiro e o clima do sertão nordestino como esta. Viva Gonzagão!!!

A Volta da Asa Branca

Já faz três noites
Que pro norte relampeia
E a asa branca
Ouvindo o ronco do trovão
Já bateu asas
E voltou pro meu sertão
Ai, ai eu vou me embora
Vou cuidar da prantação

A seca fez eu desertar da minha terra
Mas felizmente Deus agora se alembrou
De mandar chuva
Pr'esse sertão sofredor
Sertão das muié séria
Dos homes trabaiador

Rios correndo
As cachoeira tão zoando
Terra moiada
Mato verde, que riqueza
E a asa branca
Tarde canta, que beleza
Ai, ai, o povo alegre
Mais alegre a natureza

Sentindo a chuva
Eu me arrescordo de Rosinha
A linda flor
Do meu sertão pernambucano
E se a safra
Não atrapaiá meus pranos
Que que há, o seu vigário
Vou casar no fim do ano.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Shows Internacionais - Marcaram Minha Vida


Estava lembrando aqui de alguns shows internacionais que marcaram a minha vida. Confira a lista com os 10 mais:

1. Jimmy Page & Robert Plant (Pacaembu - Hollywood Rock 1996)
2. Queen & Paul Rodgers (Via Funchal - Cosmos Rock's Tour 2008)
3. Paul McCartney (Morumbi 2010)
4. John Fogerty (Credicard Hall - Tour 2011)
5. Peter Frampton (Olympia - Comes Alive II Tour 1995)
6. Rick Wakeman (Via Funchal - Retourn To The Centre Of The Earth Tour 2001)
7. Kiss (Interlagos - Psyco Circus Tour 1999)
8. Scorpions (Estádio do Ibirapuera - Skol Rock 1997)
9. Buddy Guy (Parque da Independência 2009)
10. Stanley Jordan (Via Funchal 2004)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vencedores do EMA 2011


Confira a lista dos vencedores do EMA 2011 realizado nesse domingo (06/11):

- Melhor Show – Katy Perry
- Melhor Artista Feminino – Lady Gaga
- Melhor Artista Masculino – Justin Bieber
- Melhor Música – Lady Gaga
- Melhor Vídeo – Lady Gaga
- Melhor Revelação – Bruno Mars
- Artista Global – BigBang
- Melhor Artista de Rock – Linkin Park
- Melhor Artista Pop – Justin Bieber
- Melhor Artista Hip Hop – Eminem
- Melhor Banda Alternativa – 30 Seconds To Mars
- Melhor Show do Worldstage – 30 Seconds To Mars
- Maior Número de Fãs – Lady Gaga
- Ícone Global – Queen
- Melhor Artista PUSH – Bruno Mars

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ringo Starr - A Lenda Está Chegando


Ringo Starr, lendário baterista dos Beatles, iniciou na última terça-feira a turnê que vai trazê-lo ao Brasil pela primeira vez. A largada aconteceu na Cidade do México, mas a caravana do astro também passa por Santiago e Buenos Aires, antes de desembarcar em território brasileiro. Das 11 apresentações previstas nesta inédita incursão sul-americana do artista britânico, sete têm endereço no Brasil. No Rio, ele sobe ao palco do Citibank Hall dia 15 deste mês. Ringo também faz shows em Porto Alegre (dia 10), São Paulo (dias 12 e 13), Belo Horizonte (dia 16), Brasília (dia 18) e Recife (dia 20). "Nunca estive em muitas das cidades que vou visitar nesta turnê. Não sei o que vou encontrar, mas mal posso esperar. As pessoas sempre me disseram que o Rio é um lugar para se divertir, e é isso o que vamos fazer lá... Rio, estou a caminho!", disse o baterista durante uma coletiva de imprensa, na segunda, na Cidade do México, onde ele também contou ter ouvido um conselho do ex-colega de banda e amigo Paul McCartney, que fez dois shows no Rio em Maio deste ano. "Ele me disse para eu ir à praia. Mas acho que não vamos ter tempo para isso. "Em todos os shows, Ringo terá com ele a banda All Starr, composta pelos músicos Edgar Winter, Gary Wright, Mark Rivera, Richard Page, Wally Plamar, Rick Derringer e Greg Bissonete. No repertório da turnê, algumas poucas canções da época dos Fabfour, como "Octopus Garden", "Boys", "Yellow Submarine" e "With a Little Help From My Friends", e muitas músicas da bem mais longa carreira solo do artista - com destaque para seu último disco, "Y Not", lançado no ano passado. Eu vou!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cantoras


Nos últimos tempos tenho ouvido muitos discos de grandes cantoras. Confira a lista com as "10 mais" que não saem atualmente do meu aparelho de som e do som do meu carro. Eu recomendo!!!


A lista:

1. Aretha Franklin
2. Elis Regina
3. Etta James
4. Janis Joplin
5. Loreena McKennitt
6. Bonnie Raitt
7. Sandy Denny
8. Joss Stone
9. Lulu
10. Marisa Monte

Obs: Rita Lee, sempre!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amy Winehouse - Disco Póstumo


Um álbum póstumo de Amy Winehouse com gravações inéditas será lançado na Inglaterra dia 5 de dezembro, informa o site NME. O disco irá se chamar "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures" e será formado por gravações deixadas pela cantora retrabalhadas pelos produtores Mark Ronson e Salaam Remi. Entre as doze faixas do CD estão composições inéditas, como "Between The Cheats", e versões para músicas de outros artistas, entre elas uma gravação de "The Girl From Ipanema", registrada durante as sessões para o álbum de estreia da cantora. Também estão no disco versões alternativas para sucessos de Winehouse, como "Tears Dry On Their Own". Na Inglaterra, uma libra de cada cópia vendida será destinada à Fundação Amy Winehouse, criada pela família da cantora para ajudar jovens com problemas. Winehouse morreu em julho deste ano. Na semana passada, foi revelado o resultado de uma investigação que determinou que a causa da morte da cantora foi intoxicação por excesso de álcool.

Confira abaixo a lista completa de músicas do álbum:

"Our Day Will Come"
"Between The Cheats"
"Tears Dry"
'Wake Up Alone'
"Will You Still Love Me Tomorrow"
"Valerie"
"Like Smoke"
"The Girl From Ipanema"
"Halftime"
"Best Friends"
"Body & Soul"
"A Song For You"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Super Letra - Brasil Poeira de Almir Sater e Renato Teixeira


Almir Sater e Renato Teixeira são dois dos maiores representantes da nossa música regional. Parceiros de longa data, eles já nos presentearam com vários clássicos que são pura poesia. Aqui vai a minha homenagem à essa verdadeira "dupla caipira".

Brasil Poeira

Ê, Brasil, poeira
Estradas de chão, violas, bandeiras
Terra de Tom, Tonico e Tião
E Nossa Senhora, a Padroeira
Ê, paixão, primeira
E os sertões, nação das estrelas
Se o dia é luz, e a noite seduz
O coração, abre as porteiras
Quando o galo cantar, nos quintais do Brasil
E o Sol clarear nosso chão
Vem a semente e o pão, água do ribeirão
E horizontes que ao longe se vão
Ao som dos bem-te-vis…

Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz
Quem canta, espanta, seus males se diz
Quem planta é quem colhe, é quem finca raiz

domingo, 30 de outubro de 2011

Raul - O Início, o Fim e o Meio - Simplesmente Maravilhoso!


Na última quinta-feira (27/10), estive na Mostra de São Paulo para assistir o documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio", sobre a vida e obra do eterno Raul Seixas. O filme é simplesmente maravilhoso, não deixa nada a desejar para nenhum documentário produzido no exterior. Na minha opinião, o filme está no mesmo nível dos documentários produzidos por Martin Scorsese. Não vou contar os detalhes aqui, você precisa ir ao cinema para vê-lo e senti-lo, só assim entenderá a sua força e seu impacto. Foi lindo ver suas 3 filhas, suas ex-mulheres, seus parceiros, seus amigos e seus familiares contando histórias e curiosidades que jamais haviam sido abordadas até então. Sem contar as imagens de arquivo, muitas delas inéditas. O melhor de tudo é que se trata de um filme humano que não tentou transformar Raul Seixas num super herói. Pude ver, em pouco mais de duas horas, a história de um homem que foi um artista impar, enfrentou inúmeros problemas por causa do uso abusivo de drogas e tornou-se uma lenda. Em nome de todos os amantes da cultura brasileira, do rock e do cinema, gostaria de agradecer à Walter Carvalho e Denis Feijão (comigo na foto) e toda a equipe do filme por nos presentearem com essa obra prima. Obrigado mesmo! Coloque já na sua agenda, dia 23 de Março de 2012, o documentário chegará às salas de cinema de todo o Brasil, com distribuição da Paramount Pictures. Imperdível!!! Lança Raul!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recomendação Clássica - In The Court Of The Crimson King


In the Court of the Crimson King é o álbum de estreia da super banda inglesa de rock progressivo King Crimson. Ele foi lançado no dia 10 de Outubro de 1969 pela Atlantic Records e foi muito importante e influente no desenvolvimente do rock psicodélico, do rock progressivo e do heavy metal. Combina uma musicalidade excepcional e letras poéticas. Em certa ocasião, foi dito que a banda fazia "heavy metal inteligente". A primeira faixa, "21st Century Schizoid Man", é provavelmente a mais conhecida da banda, contando com vocais distorcidos e uma sonoridade veloz e agressiva por parte da guitarra e do saxofone. O clima muda abruptamente com uma faixa suavemente melódica chamada "I Talk to the Wind". "Moonchild" é uma música psicodélica éterea, que é encerrada com uma improvisação delicada e calma. Tanto "Epitaph" quanto a faixa-título, "In the Court of the Crimson King", apresentam orquestrações com mellotron. O disco foi remasterizado e relançado no final da década de 1990. Este disco mexeu muito comigo, especialmente pelos vocais de Greg Lake e pelas guitarras de Robert Fripp. É um disco obrigatório para os amantes do rock progressivo e da boa música!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Creedence vai voltar?


Em recente entrevista à revista Rolling Stone americana, John Fogerty voltou a falar sobre a possibilidade de uma reunião do Creedence Clearwater Revival. De acordo com o ex líder da lendária banda, sua família, especialmente a esposa Julie, ajudou a apagar as mágoas do passado e considerar a possibilidade de uma volta com os antigos colegas. "Não sei que estrelas precisarão se alinhar para isso acontecer. Mas há uma possibilidade, sim. Acho que o plano deveria ser intermediado por alguém de fora, que pudesse ver as coisas de um modo mais claro". John Fogerty tocou no Brasil em Maio desse ano e provou estar em plena forma. Vamos torcer!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Isadora - A Princesa do Rock


É impressionante como a nossa Isadora gosta de rock and roll. Ontem, enquanto nós tamávamos banho juntos, deixei tocando "Noite de Balada" do Golpe de Estado e ela não parava de dançar. É verdade, ela gosta também daquelas musiquinhas infantis, mas quando o rock começa a tocar a pequena princesa balança pra valer. Dou banho nela todos os dias e costumo cantar músicas dos Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley, Queen, Nazareth, Uriah Heep, UFO, Creedence Clearwater Revival, Led Zeppelin, Raul Seixas entre outros. Tenho uma teoria sobre isso. Escuto rock and roll faz quase 30 anos, praticamente todos os dias, acho que o rock está impregnado em minhas células e tenho quase certeza que isso foi passado pra ela. Não havia nenhuma chance dela não ser uma amante da boa música, para completar, a Daniele Moraes (minha mulher e mãe da Isadora) também é apaixonada por música e tem um gosto apuradíssimo. Nunca tive a pretensão de achar que posso escolher a religião ou o time de futebol da minha filha, mas tenho certeza de que ela já é uma roqueirinha das boas. Amém!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Raul Seixas na Mostra de São Paulo


Na próxima quinta-feira (27/10) o tão aguardado documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio" será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A Mostra acontecerá entre os dias 21 de Outubro e 3 de Novembro na cidade de São Paulo. Durante duas semanas, a 35ª Mostra Internacional de Cinema propicia que cinéfilos acompanhem cerca de 250 títulos dos mais variados países e cinematografias, que serão exibidos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo. O documentário sobre a vida e obra de Raul Seixas, produzido por Walter Carvalho e Denis Feijão, será exibido nas duas salas do Unibanco Arteplex (Shopping Frei Caneca) às 22hs. Maiores informações, Tel: (11) 3472 2365. Exibe Raul!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vencedores do VMB 2011


Confira os grandes vencedores do VMB 2011:

VMB 2011: Melhor música - Não Existe Amor Em SP (Criolo); Melhor Capa de Disco - A Coruja e o Coração (Tiê); Clipe do Ano - Então Toma (Emicida); Revelação - Criolo; Web Hit - "Sou F*#a", Vitinho; Aposta MTV - Tono; Artista do Ano - Lady Gaga; Hit do Ano - "Me Acorde pra Vida", CW7; Webclipe - "Shake de Amor", Banda Uó; Disco do Ano - Nó Na Orelha (Criolo) e Artista do Ano - Emicida.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VMB 2011 - É Hoje!!!


Hoje à noite acontecerá mais uma edição do VMB. A dúvida é a seguinte, será que haverá música e premiação dignas de respeito? A pergunta faz sentido, uma vez que as últimas edições do prêmio foram de doer! Embora não haja atrações internacionais, o time nacional tem nomes dos mais falados no ano, como Criolo e Marcelo Jeneci (campeões de indicações, com cinco cada um), Emicida, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Caetano Veloso e Mallu Magalhães. Ao todo, serão 29 artistas em sete shows, em três palcos diferentes. "Os shows serão a grande surpresa. Brincamos que são quase quatro VMBs: três palcos mais o VMB", diz o diretor de programação da MTV, Zico Goes. O início da transmisão está marcado para às 22hs na MTV.

Super Letra - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores de Geraldo Vandré


Geraldo Vandré é o artista mais intrigante da história da MPB. Ele lançou em 1968 a música "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" e ela tornou-se imediatamente o hino de resistência do movimento civil contra a ditadura militar imposta desde 1964. A canção foi inscrita no III Festival Internacional da Canção e ficou em segundo lugar. O público do Festival vaiou o resultado final, todos queriam a vitória da canção de Vandré. "Curiosamente" as imagens de Geraldo Vandré se apresentando no Festival foram perdidas. É uma obra prima!

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Caminhando e Cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Caminhando e Cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Pelos campos há fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordoes
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quarteis lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela pátria e viver sem razão

Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não

Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a historia na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cazuza no Rock In Rio 2013


Os organizadores e produtores do Rock In Rio já anunciaram que na próxima edição do Festival em 2013, no Brasil, haverá uma homenagem à Cazuza, nos moldes da homenagem feita para a Legião Urbana nesse ano. O show do Barão Vermelho na edição de 1985 foi um dos melhores shows da história do Festival. Vamos aguardar! Esse tipo de homenagem é sempre muito bem vinda, ajuda a preservar nossa história musical.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ERA UMA VEZ NO ROCK - Estréia Hoje!!!


Estréia nessa terça-feira (18/10) o programa "Era Uma Vez No Rock" na rádio virtual Stay Rock Brazil. Serão sempre duas horas de programa onde eu contarei histórias, curiosidades e tocarei muitas músicas e raridades das bandas e artistas que fizeram a história do rock and roll. O programa irá ao ar quinzenalmente às terças-feiras às 19hs (reapresentação às quartas-feiras às 14hs). No programa de estréia apresentarei o Led Zeppelin. Conto com a sua audiência!!!

Clique e ouça: www.stayrockbrazil.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

10 Anos de Idade - Meus Brinquedos Preferidos


Estava pensando aqui, com 10 anos de idade eu já estava escutando muito rock and roll. Isso foi entre os anos de 1985 e 1986. Consegui lembrar de alguns discos de vinil que não saiam da minha vitrola nessa época. Segue a listinha dos meus "brinquedos" preferidos naquela fase:

1. Queen - A Kind Of Magic
2. Iron Maiden - Peace Of Mind
3. Slade - The Amazing Kamikaze Syndrome
4. Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia
5. Camisa de Vênus - Viva!
6. Deep Purple - In Rock
7. The Guess Who - American Woman
8. Ozzy Osbourne - Bark At The Moon
9. Peter Frampton - Comes Alive!
10. Rock In Rio Internacional (coletânea lançada pela Som Livre para promover o Festival em 1985)

Disco Físico - Morte Anunciada


Se você acha que o fim do mercado de compra e venda de CD's acontecerá em breve apenas porque os jovens de hoje não têm a cultura de comprar discos e também porque eles preferem baixar as músicas para ouvirem em seus computadores, iPod's e celulares, você está enganado! Os maiores culpados pelo provável fim do disco físico (CD) no Brasil são a indústria fonográfica e o governo brasileiro. A indústria nunca se preocupou de verdade em diminuir os preços dos discos e sempre alimentou a cultura do "jabá". E o governo nunca baixou os impostos e jamais se preocupou em combater de verdade a pirataria. É triste saber que provavelmente nossos jovens, dentro de poucos anos, só terão o MP3 como referência e quem conhece um pouco de audio sabe que esse formato de arquivo possui uma enorme limitação no que diz respeito à qualidade do som.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Super Letra - Pobre Meu Pai de Sérgio Sampaio


Sérgio Sampaio foi um dos artistas mais injustiçados da história da MPB. Ele foi um gênio com muita atitude! Vejam essa letra do disco "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua" de 1973.

Pobre Meu Pai

Pobre meu pai
Quatro punhos espalhados no ar
Oito olhos vigiando o quintal
E o meu coração de vidro
Se quebrou
Doido meu pai
Sete bocas mastigando o jantar
Sete loucos entre o bem e o mal
E o meu coração de vidro
Não parou de andar
Podre meu pai
A marca no meu rosto
É do seu beijo fatal
O que eu levo no bolso
Você não sabe mais
E eu posso dormir tranqüilo
Amanhã, quem sabe?
Hoje, meu pai
Não é uma questão de ordem ou de moral
Eu sei que posso até brincar
O meu carnaval
Mas meu coração é outro
Simples, meu pai
Faça um samba enquanto o bicho não vem
Saia um pouco, ligue o rádio, meu bem
Não ligue, que a morte é certa
Não chore, que a morte é certa
Não brigue, que a morte é certa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Documentário sobre Raul Seixas encerrará o Festival do Rio 2011


Uma ótima notícia para os fãs de cinema e de Raul Seixas. O Festival do Rio 2011 encerrará sua programação na próxima segunda-feira (17/10) com a exibição do documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio" de Walter Carvalho e Denis Feijão. O documentário terá 120 minutos de duração e sua classificação indicativa será de 12 anos. A exibição acontecerá às 21h:15m na sala Odeon BR (Pça. Floriano, 7 Cinelândia, Rio de Janeiro - RJ / Tel: (21) 2240 1093). Em breve será divulgada a data em que o filme estreará nas salas de cinema de todo o Brasil. A distribuição será feita pela Paramount Pictures. Ele também será lançado em DVD duplo (com muitos extras). Exibe Raul!!!

Luigi Tenco - Suicídio ou Assassinato?


A morte de Luigi Tenco, em 1967, foi provavelmente a maior perda da história da música popular italiana. Luigi nasceu em 21 de Março de 1938 em Cassine e era um menino prodígio. Aprendeu a ler e escrever aos três anos de idade. Durante os anos de escola, com alguns amigos, deu vida a vários grupos musicais, com um repertório composto principalmente de jazz e de alguns primeiros exemplos de rock and roll. Luigi começou tocando o clarinete, e depois passou ao sax. Seu primeiro grupo, de 1953, chamou-se Jerry Roll Morton Boys Jazz Band. Juntamente com Giorgio Calabrese e Gianfranco Reverberi, compõe Ciao Ti Dirò, provavelmente o primeiro rock italiano. A obra musical de Luigi Tenco se divide em três períodos, cada um correspondente à gravadora para a qual trabalhava no momento. O primeiro foi gravado com a Ricordi (1959-1963); o segundo com a Jolly (1964-1965) e o último com a RCA (1966-1967). Sua morte até hoje é um mistério. A versão oficial diz que Tenco teria se suicidado no quarto do hotel Savoy em Sanremo, no dia 27 de Janeiro de 1967, em protesto à desclassificação de sua música "Ciao Amore Ciao" no Festival de Sanremo daquele mesmo ano. No entanto, o fato do tiro ter sido disparado contra o lado esquerdo de sua cabeça e Luigi ser destro e também o fato da bala nunca ter sido encontrada, contribuem para que o mistério continue vivo até os dias de hoje. Em 2005, devido à pressão da imprensa, o caso foi reaberto. O corpo foi exumado, mas, em janeiro de 2009, os peritos mais uma vez confirmaram a tese do suicídio e o caso foi definitivamente arquivado. Porém, devido àquelas evidências que nunca puderam ser explicadas, muitos ainda hoje acreditam que Tenco, na verdade, foi morto por um motivo desconhecido. Luigi Tenco era chamado carinhosamente pelos amigos de "o gato".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Recomendação Clássica - Nós Vamos Invadir Sua Praia do Ultraje a Rigor


Lançado em Setembro de 1985 pela Warner Music, este é um verdadeiro clássico do rock nacional. O disco conta com uma super produção assinada por Liminha e Pena Schmidt. Dizem que o Liminha chegou a tocar contra baixo e até guitarra em algumas músicas. Nós Vamos Invadir Sua Praia é conhecido até hoje por um feito inédito, todas as músicas do disco fizeram sucesso e foram muito executadas nas rádios na época de seu lançamento. Roger explicou certa vez que isso aconteceu porque as rádios competiam muito entre elas e toda vez que uma tocava uma música nova, as outras rádios pegavam uma música do disco que ainda não estava sendo executada e passavam a tocá-la. O nome do disco foi uma provocação aos cariocas, foi algo do tipo: preparem-se, os paulistas estão chegando! A formação da banda nesse clássico é a seguinte: Roger Moreira (vocal e guitarra), Carlinhos (guitarra), Maurício (contra baixo e vocal) e Leospa (bateria). Entre os sucessos do disco podemos destacar "Nós Vamos Invadir Sua Praia", "Ciúme", "Inútil", "Zoraide", "Eu Me Amo", "Mim Quer Tocar" e "Marylou". Poucos sabem que os backing vocais da música "Nós Vamos Invadir Sua Praia" foram feitos por Selvagem Big Abreu (João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), Lobão, Léo Jaime e Ritchie. O disco foi remasterizado e relançado em CD em 2001, tendo como faixas-bônus as versões originais (demos) de "Inútil" e "Mim Quer Tocar", gravadas em 1983 com Edgard Scandurra nas guitarras, as canções "Hino dos Cafajestes" e "Marylou (versão carnaval)" (lançadas no EP Liberdade para Marylou, em 1986), e a canção "Ricota", composição de Scandurra, gravada em 1983 para o primeiro compacto e cotada para substituir "Inútil", caso esta não fosse liberada pela Censura Federal. Em 2010 o álbum foi lançado em Vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Steve Jobs - Roqueiro!


Além de gênio, Steve Jobs era um roqueiro dos bons. Veja a lista com os 10 discos preferidos do fundador da Apple.

1. Bob Dylan – Highway 61 Revisited
2. Cat Stevens - Tea for the Tillerman
3. The Grateful Dead - American Beauty
4. Glenn Gould - Bach: The Goldberg Variations
5. Jackson Browne - Late for the Sky
6. John Lennon - Imagine
7. Miles Davis - Kind of Blue
8. Peter, Paul and Mary – Around the Campfire
9. The Rolling Stones – Some Girls
10. The Who - Who’s Next

Rock nos Cinemas!!!!


Duas produções cinematográficas sobre o rock têm pré-venda de ingressos nesta segunda-feira (10/10), no site da UCI. Em 29 de outubro, a rede UCI exibirá o documentário exclusivo "God Bless Ozzy Osbourne", produzido por Jack Osbourne, filho do ícone do heavy metal. Em 11 e 12 de novembro, as salas de cinema terão o show inédito "Some Girls", de 1978, dos Rolling Stones. Ambos devem ser sensacionais!!!

SWU 2011 - Principais Atrações


Falta pouco mais de 1 mês para o início do SWU 2011. Fiquem atentos, pois o canal de TV a cabo Multishow promete fazer a transmissão dos shows na íntegra assim como foi feita a do Rock In Rio. Veja as principais atrações do festival e programe-se.

Dia 12 de Novembro:

- The Black Eyed Peas
- Kanye West
- Snoop Dogg
- Damian "Jr. Gong" Marley
- Soja
- Marcelo D2
- Michael Franti & Spearhead

Dia 13 de Novembro:

- Peter Gabriel & The New Blood Orchestra
- Lynyrd Skynyrd
- Duran Duran
- Chris Cornell
- Tedeschi Trucks Band
- Ultraje a Rigor

Dia 14 de Novembro:

- Faith No More
- Alice In Chains
- Stone Temple Pilots
- Megadeth
- Primus
- 311
- Down
- Black Rebel Motorcycle Club
- Duff McKagan's Loaded

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lady Gaga no Queen?


Bomba!!! O tradicional jornal de música inglês NME (New Musical Express) divulgou hoje que Lady Gaga será a nova vocalista do Queen. Nem ela e nem a banda desmentiram esse boato até agora. Por mais estranho que possa parecer, Lady Gaga tem muito mais em comum com o Queen do que podemos imaginar. Seu nome artístico foi inspirado na música Radio Gaga de 1984, Brian May e Roger Taylor sempre fizeram questão de elogiar os trabalhos da cantora e o Brain também participou do seu último disco "Born This Way" e tocou ao seu lado no último Video Music Awards. Será mesmo??? É esperar para ver. Apenas o lendário vocalista Paul Rodgers (ex Free, Bad Company e Firm) teve a honra de substituir Freddie Mercury numa turnê e disco com o Queen. O baixista John Deacon não comentou a notícia.

Independente - Banda Artemísia


Conheça um pouco a história dessa grande banda que costuma botar pra quebrar no underground paulistano.

Artemísia

A banda Artemísia surgiu em Junho de 2000, com a proposta de desenvolver um trabalho sério e de boa qualidade. Estão encarando agora a sua hora da verdade. Prontos para gravar seu primeiro CD, a banda mantém uma boa regularidade nos trabalhos, boas canções, carisma, empatia com seu público, criatividade, entrosamento e muita garra. Passados alguns perrengues complicados, essas dificuldades transformaram se em energia e aprendizado e refletiram muito nos trabalhos realizados até então. A banda encontra se mais madura e com muito a dizer, unindo boas idéias, determinação e dedicação em nome do Rock and Roll. Resumindo bem a história da banda Artemísia, são quatro caras vindos de lugares diferentes (Luiz Araujo, Eduardo Mesquita, João Neto e Jorge Fabian), que se encontraram num mesmo espaço atrás do mesmo ideal: fazer música! Com músicas que vão do rock a baladas, coisas mais nervosas, fusão de rítmos diferentes, arranjos surpreendentes e letras inteligentes que falam sobre assuntos universais como a vida, o amor, a política, atualidades e protestos, mas sempre remetendo o ouvinte a questionar se sobre os temas abordados. A banda Artemísia vem traçando com muita competência seu caminho dentro do cenário musical nacional e desenvolvendo seus próprios trabalhos e canções, como por exemplo: O Bar é o Lugar, O Ato Final, Meu Sonho, Nos Dentes do Tubarão, Morte Futebol Clube e Doa a Quem Doer, que estão disponíveis no site da banda e que também podem ser conferidas nas apresentações ao vivo, que são carregadas de energia e suor.

E-mail: la@bandaartemisia.com.br
Site: www.bandaartemisia.com.br